Somente a fé explica o sacrifício

Saiba mais sobre a principal característica da fé sobrenatural



Por Por Kelly Lopes / Fotos:

Muitas pessoas acreditam que pela fé Deus realizará os sonhos delas e as tornará bem-sucedidas em todas as áreas de suas vidas. Contudo, não basta só crer, uma vez que a fé que provoca a materialização do impossível sempre deve estar acompanhada de sacrifício, a exemplo do que Abraão, Daniel, Jefté e outros citados na Bíblia fizeram no passado, quando, por meio de seus sacrifícios, agradaram a Deus e foram por Ele abençoados.

Mas, afinal, por que devemos sacrificar e o que move uma pessoa a ter essa atitude? Essa e outras questões são respondidas pelo Bispo Edir Macedo em seu livro A Voz da Fé. A obra faz uma profunda reflexão sobre as características da fé natural, emocional e sobrenatural, além das consequências de cada uma delas para a vida de quem as coloca em prática.

O autor explica que a fé natural é aquela que o ser humano carrega desde o nascimento e que ela dispensa renúncias, pois leva a pessoa a satisfazer seus próprios desejos. Já a sobrenatural precisa estar acompanhada de sacrifício para satisfazer a vontade de Deus, algo que o Bispo destaca como a principal característica da fé que agrada a Ele. Ou seja, uma atitude que O Próprio Senhor tomou em favor de nossa Salvação. “Para nos agradar, Ele teve de sacrificar. Logo, para agradá-Lo, temos também de sacrificar. É uma troca de fé sobrenatural. Ele foi o Primeiro a cumprir a promessa que diz ‘dai, e, dar-se-vos-á…’”, comenta o Bispo.

Além da oferta

O autor pontua que o sacrifício não se restringe às ofertas econômicas apresentadas no Altar, mas a tudo que é oferecido a Deus. Assim como o comportamento em relação a Ele e ao semelhante. “Se a pessoa é movida pela fé inteligente, seu sacrifício se estenderá além do Altar, indo até sua casa, a rua onde mora, o trabalho, enfim, onde quer que ela esteja. Sua conduta exemplar deve ser sua oferta contínua de sacrifício.”

O Bispo afirma que a fé sobrenatural colocada em prática trará a resposta de Deus ao que a pessoa clamar e, como recompensa, Suas Promessas deixarão de estar apenas na Bíblia e passarão a ser reais no dia a dia dela.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Somente a fé explica o sacrifício

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games