Encontros promovem momentos de descontração entre as voluntárias

O objetivo foi retribuir a dedicação delas no trabalho com o grupo UNP

Imagem de capa - Encontros promovem momentos de descontração entre as voluntárias

E ncontros especiais aconteceram, recentemente, com voluntárias que atuam no grupo Universal nos Presídios (UNP) nas cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, em São Paulo, e em Salvador, na Bahia.

Além de proporcionar momentos de descontração e interação, os encontros ressaltaram a importância dessas voluntárias e tiveram como objetivo valorizar o empenho que elas dispensam nas atividades de evangelização dentro e fora dos presídios. “Elas, muitas vezes, abrem mão de compromissos para se dedicar ao trabalho do UNP. Muitas são mães e esposas, que dispõem do seu tempo a serviço da Obra de Deus. Este encontro é para que elas se sintam reconhecidas”, disse Cristiana de Lima da Silva, esposa do Pastor Márcio Silva, atual coordenador do UNP no Estado da Bahia.

O evento contou com a presença de uma psicóloga, que ministrou uma palestra sobre autoestima. “Quando estamos com nossa autoestima elevada, conseguimos conquistar tudo”, disse a profissional.

Ainda durante a tarde, Lúcia, uma ex-detenta, contou sua história, destacando a seriedade do trabalho realizado pelo UNP. “Quando as voluntárias chegaram ao presídio, pudemos ter esperança de uma mudança de vida. Este trabalho de cuidar de nós é muito importante. Que Deus abençoe vocês”, disse ela, que hoje se encontra em liberdade e pronta para uma vida nova.

No local foram realizados sorteios de brindes, cortes de cabelo, vale-escova, produtos de beleza e bolos. Todas desfrutaram de um lanche especial.

Em Rio Preto, cerca de 300 voluntárias participaram de um chá da tarde marcado por muita descontração. O encontro foi realizado em um domingo e teve a presença do atual responsável pelo trabalho da Universal na cidade, Pastor Wilson Passos, e de sua esposa, Vanessa Passos, que levaram uma palavra especial e abençoaram o trabalho realizado pelas voluntárias.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo UNP em todo o País, acesse e curta a página do grupo no Facebook UNPBrasil. Para mais informações, encontre o endereço de uma Universal mais perto de você no portal universal.org.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Foto: Cedida pela UNP