As tramas bíblicas da Record TV

Depois da novela Apocalipse, a série especial Lia é exibida no horário nobre da emissora

Imagem de capa - As tramas bíblicas da Record TV

A novela Apocalipse da Record TV chegou ao fim. A trama levou milhares de telespectadores a refletirem sobre o fim do mundo e as profecias do livro mais comentado da Bíblia: o Apocalipse. Ao longo da novela, foi mostrada a ascensão do anticristo, a implantação da marca da besta, meteoros se chocando com a Terra, explosão vulcânica, perseguições aos cristãos, o Armagedon e a segunda vinda de Jesus.

Uma obra com texto contemporâneo e baseada nas Escrituras Sagradas, a novela Apocalipse apresentou o futuro descrito na Bíblia e temido por muitos: o Julgamento Final. A trama exibiu a história daqueles que decidiram confiar em Deus, que não se renderam ao mal e, por isso, desfrutariam da vida eterna ao lado do Senhor Jesus, na Nova Jerusalém; e dos que cederam à pressão do anticristo, Ricardo Montana, interpretado pelo ator Sérgio Marone, e foram condenados a passar a eternidade no inferno.

A nova série

Com o término de Apocalipse, a Record TV estreou a série bíblica Lia, no dia 26 de junho. Quem vive a protagonista é a atriz, cantora e compositora Bruna Pazinato. Também fazem parte do elenco Theo Becker, Susana Alves, Thaís Müller, Caca Ottoni, Leandro Lima, Graziella Schmitt e Felipe Cardoso.

Felipe, que interpretou Levi, um dos 12 filhos de Jacó (Celso Frateschi), na minissérie José do Egito, em 2013, agora sai do papel de filho e interpreta o papel do pai (Jacó). Em entrevista exclusiva à Folha Universal, o ator fala um pouco sobre a experiência de viver esse personagem. “Talvez o maior desafio é que, em José do Egito, Jacó era visto a partir do ponto de vista do filho José (Ângelo Paes Leme). Nessa nova leitura, a história está sendo contada sob a ótica de Lia. A mesma história pode ser contada de várias maneiras e depende de cada membro da família que está narrando, já que cada um deles enxerga o outro de uma forma.”

Jacó

O ator explica ainda que dar essa nova roupagem para Jacó é uma responsabilidade imensa, mas, ao mesmo tempo, que é muito gratificante. “Esse personagem é maravilhoso, talvez um dos grandes pilares familiares que temos nas histórias bíblicas”, comenta.

Ele relembra como foi escolhido para fazer Jacó. “Recebi o convite quando ainda estava no ar como o personagem Arioque, em O Rico e Lázaro, também da Record TV. Fiquei sabendo que na época da novela já estavam discutindo essa nova série e que meu nome tinha sido sugerido. Esse é meu primeiro protagonista, que veio por meio de um convite. Estou feliz por ter um papel que desde o princípio foi pensado para mim”, ressalta ele, que já está em seu oitavo trabalho na emissora.

Quanto ao sentimento e planos que tem em relação a Lia e Raquel (Graziella Schmitt), Felipe diz que “Raquel é a representação da paixão da juventude e ele se encanta com isso. Ele acredita que terá muitos filhos com sua amada, mas, na realidade, a mulher prometida para dar filhos a ele é Lia. Isso vai ser revelado ao longo da trama. Queremos mostrar que Lia é uma mulher com muitas qualidades e que sabe cuidar dos filhos e do marido. Jacó, aos poucos, percebe que o que sente por Raquel é paixão e por Lia é amor verdadeiro”, conta.

A trama

O ator relata que participar de tramas bíblicas lhe traz um novo olhar sobre a teledramaturgia. “Tenho muito prazer em poder fazer parte destas histórias. Lia e outras séries e novelas bíblicas da Record TV são ótimas tramas, com conteúdos que a família inteira pode assistir. Pais podem sentar no sofá da sala ao lado dos filhos sem se preocupar com o conteúdo. É isso que faltava na TV”, afirma.

A série Lia vai impactar muitas famílias e mostrar a história de uma mulher de fibra, que teve um papel fundamental na vida de um homem. A produção vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na tela da Record TV.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo / Fotos: Munir Chatak