Quem ora dorme melhor, diz pesquisa

Saiba como a oração afeta positivamente o organismo

Imagem de capa - Quem ora dorme melhor, diz pesquisa

Os que mantêm uma fé ativa e um relacionamento com Deus já sabem, na prática, que a oração traz infinitos benefícios para sua vida espiritual e material. Mas recentemente a medicina já constatou os benefícios da oração: quem tem o hábito e frequenta uma igreja dorme melhor.

De acordo com a Universidade do Texas em San Antonio (UTSA), que realizou uma pesquisa com adultos americanos, ter uma crença pode “diminuir o sofrimento psicológico, o abuso de substâncias e a exposição ao estresse, que estão todos associados aos desfechos do sono”.

Christopher Ellison, do Departamento de Sociologia da UTSA, afirma que a pesquisa permitirá compreender a maneira como a espiritualidade afeta a qualidade de vida das pessoas. “Os dados sugerem que o envolvimento religioso de uma pessoa beneficia sua saúde mental reduzindo o estresse, promovendo engajamento social e apoio de outros membros da igreja, fornecendo recursos psicológicos (esperança, otimismo, senso de significado) e promovendo estilos de vida mais saudáveis”, disse a UTSA.

O estudo foi publicado na revista Sleep Health.

Palavra viva

A Bíblia está repleta de exemplos mostrando que a oração é a forma de mantermos vínculo com Deus, que está pronto para ouvir e atender os que se chegam a Ele.

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.
Mateus 21:22

Veja que Jesus não disse que ouviria os religiosos, certinhos ou com alguma qualidade. A fé, que é a certeza, é o elemento essencial para que a oração tenha efeito na vida da pessoa. “É preciso crer e obedecer. O fiel tem deveres e responsabilidades para com a Palavra de Deus, sim. Mas também tem direitos e privilégios quanto às Suas promessas. Por isso, apresenta suas queixas por meio da oração sincera”, diz o Bispo Edir Macedo em seu blog.

Se conecte com o Altíssimo para receber os benefícios da oração. Participe das reuniões de quarta-feira e domingo, que acontecem em toda a Universal. Encontre aqui o endereço mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock