Lia: Raquel faz de tudo para conquistar Jacó

Assista aos melhores momentos do capítulo desta quarta-feira, dia 27

Imagem de capa - Lia: Raquel faz de tudo para conquistar Jacó

Lia agradece a Jacó por tê-la livrado da cobra do deserto, e fica encantada por ele, como se já o conhecesse há muito tempo.

Raquel avisa seu pai, Labão, sobre a chegada do sobrinho, Jacó, no assentamento. Ao se encontrarem, Jacó se apresenta ao tio como seu servo. Labão fala de sua propriedade ao sobrinho e pede que a filha, Raquel, mostre as terras a ele. Os dois conversam, e ela insiste em jogar seu charme para o rapaz. Jacó também se mostra muito interessado por Raquel.

Laila, esposa de Labão, pede a Lia que prepare um banquete para recepcionar Jacó. Lia discute com Raquel por achar que ela deveria ajudar nos preparativos da comida, mas ela só pensa em se arrumar, e ainda avisa a irmã que Jacó veio até eles à procura de uma esposa.

Amedrontado em perder Raquel, Saul pede a mão dela em casamento. Ela, por sua vez, muito esperta, diz a ele que ficou mexida com o pedido, mas que precisa de tempo para responder.

Jacó conta a todos sobre a experiência que teve com Deus durante o trajeto até o assentamento.

Lia capricha no jantar e passa o dia cozinhando com a ajuda de Zilpa. Raquel observa tudo e, em um determinado momento – quando a irmã está se banhando – ela estraga todo o preparo, jogando muito sal na comida.

Quando o banquete é servido, todos ficam desapontados, pois tudo estava extremamente salgado, foi um verdadeiro desastre. Lia não entende a razão, mas logo desconfia de Raquel e, revoltada, parte para cima da irmã e ambas rolam ao chão.

Assista aos melhores momentos do capítulo desta quarta-feira, dia 27:


Lia vai ao ar de segunda a sexta-feira, pela Record TV, a partir das 20h45. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução