90% das saladas prontas vendidas são contaminadas

Saiba como se proteger de doenças causadas por esses alimentos



Por Por Andre Batista / Imagem: iStock

Saladas prontas vendidas em redes de fast food ou restaurantes delivery têm cerca de dez vezes mais coliformes fecais do que o permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essa foi a conclusão de uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário Metrocamp Wyden, localizado em Campinas (SP).

O estudo avaliou os produtos e descobriu que 90% deles não é higienizado corretamente, entregando aos clientes produtos contaminados com substâncias que podem causar infecções intestinais, problemas pulmonares e até mesmo laringite.

Esse alto nível de contaminação acontece, em geral, porque os produtos são cultivados, embalados e distribuídos de maneiras não adequadas. E, quando chegam aos restaurantes, não são higienizados corretamente.

Infelizmente, o cliente raramente tem acesso à cozinha das lojas. Por isso o Portal Universal.org destaca as melhores maneiras de se livrar dessas substâncias antes de se alimentar e ficar doente.

Higienização em casa

A maneira mais eficaz de manter a salubridade comendo esse tipo de salada é lavando-a novamente. Para isso a receita é misturar 10 ml de água sanitária com 1 litro de água. Esses são elementos de fácil acesso à toda a população.

Mantenha a salada submersa na mistura por 10 a 15 minutos. Em seguida lave com água corrente. Pronto, você já pode consumir uma salada mais saudável!

Higienização na rua

Evidentemente, quando você está em um restaurante fast food não pode lavar a salada antes de comer. O ideal nesse caso é temperar com vinagre e limão. Essas substâncias têm um grande poder de reduzir a contaminação do alimento.

Não será uma salada completamente limpa, mas diminuirá consideravelmente as chances de sofrer com alguma indisposição posterior.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

90% das saladas prontas vendidas são contaminadas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games