Quando Deus vai me responder?



Por Por Daniel Cruz / Foto: iStock

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Hebreus 10.36-37

No versículo acima, vemos que a paciência é uma virtude muito importante para que seja possível conquistar as bênçãos de Deus.

“Essa paciência é divina. É a que o Espírito Santo produz. Ela é alimentada pela promessa. Quando ela atua, você é perseverante não por questão da sua personalidade, mas porque você quer fazer a vontade de Deus e tem certeza da promessa. Você não sabe quando, mas você tem certeza. E por isso você aguarda a promessa”, explica o Bispo Renato Cardoso sobre o tema.

Porém, não é fácil manter essa confiança nas realizações de Deus. Muitos até se apresentam para Ele, entregam-se completamente no Altar durante a Fogueira Santa, dedicam-se ao máximo para o Altíssimo, mas desistem no meio do caminho.

Talvez, você seja esse tipo de pessoa, que quer orar agora, abrir os olhos e ver a resposta em suas mãos. Mas, geralmente, não é assim que funciona. Quando você sabe que está no caminho certo, ainda que o inferno se levante, você segue em frente e vence. Você usa a paciência que vem de Deus para perseverar e continuar trabalhando em favor da sua vida.

“Existe um período entre o Altar e o testemunho, entre o dia da sua entrega e o seu testemunho. A mudança interna pode ser rápida, mas a de fora pode levar um tempo. Por isso, você não deve ficar ansioso, falando: ‘Deus não me ouviu, não aconteceu’. Existe a fé que dá um ‘start’, que dá um impulso, e a fé da confiança. Você teve fé para subir ao Altar, mas você vai ter um período de voo. Você vai ter que manter a confiança, crendo mesmo quando nada esteja acontecendo”, orientou o Bispo.

Por isso, mantenha-se firme nessa fé dos olhos espirituais, que consegue ver a sua vida já transformada.

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, ocorre um encontro chamado Escola da Fé, em que você pode aprender sobre a Palavra de Deus. Participe no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quando Deus vai me responder?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games