Ela esteve envolvida na criminalidade desde os 11 anos

Durante décadas, nada conseguiu parar Alessandra, até ela ser presa. Conheça a sua história

Imagem de capa - Ela esteve envolvida na criminalidade desde os 11 anos

Alessandra iniciou no mundo do crime ainda criança, com apenas 11 anos de idade. Hoje, aos 42, ela relembra essa longa trajetória com pesar, porém, convicta de agora estar no caminho correto.

Segundo conta, durante muito tempo foi usuária de drogas (todo tipo), álcool, participou de assaltos, sequestros, extermínios. Foi presa três vezes, cumprindo um total de 18 anos e 6 meses de detenção.

Tudo isso aconteceu no estado de São Paulo, em bairros da região norte da cidade. De acordo com ela, sua vida era voltada totalmente à criminalidade, ao lado dos parceiros, arquitetando novos roubos e assaltos.

Destemida, nada parava Alessandra, nem mesmo um bloqueio policial, como um dos que enfrentou, em uma determinava ocasião, furando 4 deles e trocando tiros com os agentes. “Mesmo presa, continuei sendo perigosa, matando, traficando, usando drogas, bebendo”, relata.

A mãe de Alessandra, entretanto, intercedeu em oração por ela durante 30 anos e, mesmo jamais concordando com os erros da filha, enfatiza, ela nunca a rejeitou.

Assista no vídeo abaixo o desfecho da história de Alessandra:

Universal nos Presídios

Quer conhecer mais sobre o trabalho que a Universal realiza em unidades prisionais do País e em outras partes do mundo? Acesse e curta a página oficial do grupo UNP no Facebook, clicando aqui, e veja as ações.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Foto: Reprodução da internet