Apocalipse: último capítulo leva o telespectador a importantes reflexões

Assista aos melhores momentos da trama no vídeo abaixo

Imagem de capa - Apocalipse: último capítulo leva o telespectador a importantes reflexões

No último capítulo da novela Apocalipse, que foi ao ar na noite desta segunda-feira, dia 25, na Record TV, Ricardo determina aos soldados da Nova Babilônia que conquistem os radicais que ainda restam.

No acampamento, Zoe e Natália conversam sobre tudo o que já enfrentaram e lamentam pelas almas que foram perdidas para sempre. Diante de tamanha dificuldade física, Benjamin pergunta à esposa, Zoe, há quanto tempo eles já não se alimentam. E ela diz ter perdido as contas.

Todos estão fracos. Davi pede comida e água à mãe, que chora por não conseguir ajudar o filho.

Nesse meio tempo, soldados surpreendem todos os rebeldes e começa a batalha final. O encontro mais aguardado durante a trama aconteceu: Ricardo chega ao acampamento e fica frente a frente com Benjamin e a família.

Stefano pergunta a eles se aceitam Ricardo como o seu único deus. Eles não se curvam ao anticristo. Benjamin é colocado de joelhos e preparado para ter sua cabeça decepada, quando todos são salvos pela chegada do Senhor Jesus, o Único capaz de transformar a vida de alguém; todos são convidados para entrar no Reino dos Céus.

Finalmente, satanás é derrotado e levado diretamente ao abismo. No fogo, todos aqueles que aceitaram a marca da besta sofrem juntos, e eternamente, pela decisão tomada.

Diante do Trono de Deus, são colocados aqueles que morreram sem a Salvação. Em seguida, o Livro da Vida é aberto e todos são julgados com justiça, de acordo com suas atitudes e obras. E, aqueles cujos nomes não foram encontrados no Livro da Vida, foram lançados no lago de fogo, a saber, a segunda morte.

E, assim, como está descrito em Apocalipse 22:14, “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”, os salvos, ou seja, aqueles que perseveraram até o fim, foram coroados.

Caso você tenha perdido o último capítulo de Apocalipse, você ainda pode acompanhar os melhores momentos no vídeo abaixo. Confira:

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução