Auxílio espiritual àqueles que tanto prezam pela segurança das pessoas

Policiais militares de Natal (RN) aprendem sobre o poder da decisão em encontro promovido pelo grupo EVG, da Universal

Imagem de capa - Auxílio espiritual àqueles que tanto prezam pela segurança das pessoas

Recentemente, voluntários do grupo EVG da Universal do estado do Rio Grande do Norte estiveram, mais uma vez, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), na zona norte de Natal, capital, para promover uma ação com todos da corporação.

O objetivo do encontro foi oferecer aos policiais, em conjunto com seus familiares, auxílio espiritual. Assim, o grupo se mobilizou para realizar uma reunião especial chamada “Ronda da Fé”, nome dado à evangelização com os militares e seus entes queridos.

Durante a oportunidade, o Pastor Max Serrão, coordenador do trabalho de evangelização no estado, aproveitou o momento para falar aos presentes sobre a necessidade de se fazer forte com Deus. Ao ler o trecho bíblico, descrito em Joel 3:10, ele explicou sobre o poder de decisão.

“Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte”

Segundo o Pastor Max, ou a pessoa está pronta para decidir ou tem que aceitar alguém decidindo a sua vida. “Seja na sua carreira, família ou saúde, você tem que se mostrar forte em qualquer situação para vencer”, completou ele.

Após a oração, todos receberam o óleo ungido, que representa a presença do Espírito Santo. Ainda, durante o encontro, foi entregue ao Coronel Vilela, responsável pelo local, um exemplar da Bíblia Sagrada comemorativa aos 40 anos da Universal, com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo.

O trabalho realizado nos quarteis, delegacias e batalhões no Rio Grande do Norte tem surtido efeito. Para o Cabo Alexandre Faria Dantas, de 43 anos, dos quais 18 anos está na corporação, a visita reforçou o apoio que a Igreja tem dado às instituições de segurança pública no País. “É muito gratificante recebê-los aqui, pois estamos sob tensão constantemente. Muitas vezes, a nossa própria família fica com receio quando saímos de casa. Estamos expostos a todo tipo de situação adversa e o trabalho de evangelização resgata a nossa autoestima”, finaliza ele.

Para conhecer mais sobre as ações realizadas pela Universal no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Procure aqui o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo EVG do estado do Rio Grande do Norte