Vida longa à era do conforto

Os tênis invadiram as passarelas e as ruas. Duas leitoras da Folha Universal entraram no clima e mostraram como usam o item

Por Por Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch

O ano de 2014 ficou marcado depois de um desfile de alta-costura, em Paris. Tudo começou timidamente na passarela da Dior, quando algumas modelos calçavam tênis. Mas foi Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, quem deu o aval para que o calçado se propagasse. Todas suas modelos – inclusive uma que estava vestida de noiva – desfilaram pela passarela com seus confortáveis tênis, o que causou um rebuliço no mundo fashion. De lá para cá, tudo mudou.

O bonito sem salto

Recentemente, uma pesquisa, feita pela agência norte-americana NPD Group revelou que os tênis estão sendo mais vendidos do que os sapatos de salto alto. Os números revelam que, nos Estados Unidos, as vendas do item esportivo cresceram 37% em 2017, enchendo os cofres das fabricantes com expressivos US$ 2,3 bilhões, enquanto as de sapatos de salto sofreram uma queda de 12%.

Divirta-se

Para a estilista Caroline Vilhena, de São Paulo, a tendência de aliar o conforto do tênis ao estilo pessoal e aos looks formais (dependendo dos modelos e cores) e informais caiu como uma luva “A mulher já queria isso, mas talvez tivesse medo de assumir porque tênis sempre foi algo descontraído, um item de academia, uma peça jovem”, observa.

Os tipos são os mais variados, mas Caroline aposta naqueles de solado reto, já que são mais fáceis de combinar. “Eles dão um toque cool e trazem charme e modernidade. Você pode usá-los com saia, calça estilo pijaminha, vestido canelado e até com conjuntinho social com barra mais curtinha”, recomenda.

Convite às leitoras

Convidamos duas leitoras para mostrarem como montam suas produções com tênis. Como desafio, sugerimos que usassem a criatividade em um look preto – afinal, toda mulher tem ao menos um.

A empresária Bianca da Mata, de 25 anos (foto acima), elegeu o combo camiseta e saia mídi para compor seu look. Ela considera seu estilo casual e despojado e pontua que o tênis faz parte de sua rotina. “Prezo pelo conforto em meio a tantos compromissos”, comenta. “Se uso com jeans, gosto de colocar peças mais elegantes na parte de cima, como camisa e blazer, por exemplo.”

Já a publicitária Tuane Tercio, de 23 anos (foto ao lado), enxergou nesse “novo” auge do tênis uma oportunidade para ousar ainda mais nas combinações. “Acho válido adaptar looks com tênis e roupas sociais, com cores básicas e clean. Desse jeito, a mulherada arrasa sem perder o jeito clássico indicado para certas ocasiões”, finaliza Tuane, que, sem medo, apostou no uso do sapato com calça pantacourt.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vida longa à era do conforto

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games