Quem são os 24 anciãos em Apocalipse, na Bíblia?

Entenda o significado desse símbolo que aparece no Texto Sagrado



Por Por Daniel Cruz / Foto: iStock

O Universal.org já esclareceu sobre alguns pontos principais do livro de Apocalipse, da Bíblia.

Você pode conferir, aqui, o que são as cartas às igrejas, quem são os 4 cavaleiros, quem é o anticristo, quem é o falso profeta, o que representa o número “666” (a marca da besta), o que são as 7 trombetas, quem é o Anjo Forte e o “livrinho” e quem são as duas testemunhas, por exemplo.

Hoje, vamos conferir quem são os 24 anciãos, que aparecem pela primeira vez no capítulo 4:

E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. Apocalipse 4.4

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”: “Cremos que estes anciãos não são autoridades celestiais que assistem a Deus diante do trono, como alguns interpretam. Muito menos acreditamos que sejam anjos… Esses apóstolos e profetas são a Igreja do Novo Testamento e a do Antigo Testamento, respectivamente… Portanto, os vinte e quatro anciãos representam as doze tribos de Israel e os doze apóstolos. Eles representam todos os que venceram porque se mantiveram fiéis, tanto sob a antiga quanto sob a nova aliança. Por esta razão, estão assentados em tronos ao redor do trono de Deus, em cumprimento à promessa do Senhor Jesus.”

Essa promessa é citada em Apocalipse, capítulo 3 e versículo 21: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no Meu trono; assim como Eu venci, e Me assentei com Meu Pai no Seu trono.”

É preciso dedicação

Apesar de essa ser uma promessa divina para a humanidade, ela não é para todos. A Palavra de Deus explica que o Reino dos Céus é tomado por violência:

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11.12

Quando o Senhor Jesus disse essas palavras, Ele quis explicar que antes de chegarmos aos Céus precisamos vencer a natureza humana, os pecados, os demônios – que se utilizam de todas as estratégias possíveis para nos afastar de Deus -, além de outros obstáculos.

“Se você quer seguir Jesus, se você quer tomar posse do Reino de Deus, você tem que negar o pecado”, esclarece o Bispo.

A todo o momento, o livro de Apocalipse deixa uma mensagem clara sobre a fé em Cristo: não há meio-termo. Ou escolhemos seguir às orientações de Deus, ou escolhemos permanecer no território dos espíritos malignos.

A novela Apocalipse, exibida pela Record TV, tem ilustrado sobre esse tema.

Estudo do Apocalipse

Todos os domingos, às 18h, ocorre a palestra “Estudo do Apocalipse”, no Templo de Salomão. Se você deseja aprender mais sobre como será o Fim dos Tempos, participe.

Você também pode acompanhar as palestras anteriores no Univer Vídeo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem são os 24 anciãos em Apocalipse, na Bíblia?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games