“Dormi com minha namorada e não gosto mais dela. E agora?”

Por Por Flavia Francellino / Foto: Fotolia

Muitos solteiros acabam sofrendo porque não colocam em prática o que aprendem em A Escola do Amor Responde. É o caso do Mateus, que já conhecia os conselhos dos professores e palestrantes Renato e Cristiane Cardoso, mas que, depois de ir para a cama com a namorada, não sabe o que fazer. Com três semanas de namoro, eles se envolveram e, agora, ele descobriu que não gosta mais dela. Veja o que os professores disseram ao aluno.

Mateus – Namoro há pouco mais de um mês e, há uma semana, fui para a cama com a minha namorada. Acontece que agora estou confuso com o que sinto por ela. Parece que, em vez de me aproximar, fiquei distante. Ela é o tipo de mulher para casar, procura praticar a Palavra de Deus, tem caráter, mas acabou se envolvendo com um cara. Vocês já disseram que amar é uma escolha e não um sentimento e ela tem qualidades da pessoa que quero ao meu lado. Eu quero amá-la, mas não quero que sofra se eu não conseguir sentir esse amor. A última coisa que quero é fazê-la sofrer. Por favor, ajudem-me a entender o que fazer.

Renato – Mateus, você é um cara de pau. Está confuso sobre os sentimentos com respeito a ela depois que foi para a cama? Por que não pensou antes? Você diz que sempre nos ouve falar que amor é uma escolha. Ouviu isso, mas não a outra parte: que você tem que namorar para conhecer quem está do seu lado. Como é que você vai para a cama com uma garota que conhece há apenas três semanas? Honestamente, não sei se suas intenções, nem mesmo fazendo essa pergunta, são verdadeiras. Talvez esteja procurando, na nossa resposta, um gancho para desfazer esse namoro.

Cristiane – O que acontece com muitas pessoas é que, depois que elas têm relação sexual com o parceiro, que foi tudo muito fácil e muito rápido, o encanto “foge pela janela”. Antes do sexo, o relacionamento é muito mais puro, inocente, é o momento de conquistar e ser conquistado. Depois disso, não. As pessoas acham que, porque já dormiram juntos e estão em um “relacionamento sério”, não precisam mais conquistar o outro. Pelo que eu vejo, Mateus, o encanto que você tinha por ela se perdeu. Isso acontece aos montes por aí.

Renato – Essa quebra de encanto acontece quando o objetivo é o sexo e é ir para a cama com a outra pessoa. Os solteiros erram especialmente ao comprar a falsa ideia de querer saber se a pessoa é compatível sexualmente. É engraçado porque as pessoas só usam esse argumento para o sexo. Você não ouve ninguém dizendo que quer saber se é compatível com a sogra, que quer morar com ela antes de casar para ver se ela é uma boa sogra, já que será sua sogra para sempre. Nem ouve ninguém dizendo que quer saber se são compatíveis no dinheiro, deixando o dinheiro na mão da outra pessoa por três meses para saber se ela o usa do jeito que o agrada. Ninguém faz isso. Só acontece com relação ao sexo. E, comparativamente, você vai usar dinheiro muito mais do que fará sexo no casamento, vai conviver com essa pessoa e parentes muito mais do que terá sexo com essa pessoa. O argumento do test-drive, na verdade, é uma grande desculpa, uma desculpa esfarrapada para ir para a cama com a outra pessoa. Essa é a realidade. Então, Mateus, você não está preparado nem para namorar nem para casar.

Meu conselho é que desfaça esse relacionamento e tome juízo. E, se existe uma ponta de sinceridade em sua pergunta, se realmente deseja mudar e namorar de forma inteligente, leia o livro Namoro Blindado e pratique os conselhos. Se não acreditar nisso, não leia o livro nem siga as orientações que damos no A Escola do Amor Responde. Afinal, de nada vai adiantar.

A Escola do Amor Responde

Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Dormi com minha namorada e não gosto mais dela. E agora?”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games