Se você acha que o seu problema é normal, então precisa ler isto

Na Nação dos 318 você recebe direção, forças e fé para combater tudo o que lhe impede de vencer. O encontro acontece nesta segunda-feira. Participe!

Por Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

Você já ouviu falar em “normaltite”? Esse problema já existe há muito tempo, mas só recentemente recebeu este nome, dado pelo Bispo Renato Cardoso tomando como base alguns sintomas.

Ela atinge a mente e a fé dos mais incautos, causando paralisia espiritual, fazendo-os aceitar o sofrimento – por pior que seja – como normal. Dessa forma, a pessoa não consegue reagir e vencê-los.

Um exemplo da sua ação é fazer uma pessoa que passa por dificuldades financeiras ou vive na miséria achar que isso é aceitável. Também a impede de ver que nem tudo o que a maioria faz é correto, como a mentira e a corrupção – ou “jeitinho brasileiro” como gostam de chamar. “Muitos passam por situações revoltantes, mas não têm reação para mudar aquilo. Quem sofre de ‘normaltite’ nunca vai transformar qualquer coisa em sua vida, muito menos inspirar outros”, afirma o Bispo Renato.

Exemplo bíblico

Uma prova de que a “normaltite” atua há muito tempo é que na época do profeta Joel, que existiu há muitos séculos antes de Cristo, todo o povo de Israel sofria desse mal. Naquele momento, as nações inimigas invadiam o país, levavam hebreus como escravos e deixavam os que ficavam na miséria. Para piorar a situação, eles não reagiam e se embriagavam para esquecer dos problemas, como muitas pessoas fazem hoje em dia.

Para mudar essa situação, Deus enviou o profeta, a fim de despertar os israelitas e fazê-los entender que era preciso se revoltar. “Atualmente, Ele também está mandando esse recado: com quais problemas você passou a conviver? Muitas coisas que você sofre hoje não são normais e se você não fizer alguma coisa nunca mudará essa situação”, diz o Bispo.

A cura

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
Romanos 10:17

Este versículo mostra duas armas importantes no combate à “normaltite”: é preciso conhecer a Sagrada Escritura para saber qual é a vontade de Deus para sua vida e ter a fé necessária para resolver os problemas.

Na Nação dos 318 você também recebe direção, forças e fé para combater tudo o que te impede de prosperar. O encontro acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Participe!

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Se você acha que o seu problema é normal, então precisa ler isto

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games