Projetos beneficiam adolescentes internas em Alagoas

Universal Socioeducativo e Raabe promovem Curso de Autoconhecimento, ações e entretenimento. Saiba mais

Imagem de capa - Projetos beneficiam adolescentes internas em Alagoas

No dia 6 de abril, voluntárias dos Projetos Raabe e Universal Socioeducativo (USE) do Estado de Alagoas ministraram o Curso de Autoconhecimento para as internas da Unidade de Internação Feminina (UIF), localizada na capital, Maceió.

A unidade, que é a única do estado, está localizada no bairro de Serraria e abriga 11 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos.

O curso, elaborado pelo Projeto Raabe, tem o objetivo de levar a participante a se conhecer e a descobrir sentimentos que, até então, desconhece, mas que estão no seu interior, levando-a a fazer escolhas erradas.

A primeira aula do curso, que terá a duração de oito semanas, foi conduzida por Patrícia Zangarine, esposa do Bispo Leandro Zangarine, responsável pela Universal em Alagoas. Todavia, as demais aulas serão conduzidas por Tania Chagas, responsável pelo trabalho da Universal Socioeducativo dentro da unidade. “Elas amaram e interagiram muito bem. Para elas, é uma novidade, porque nunca se autoavaliaram”, comemora Tania.

Além do Curso de Autoconhecimento, uma vez por mês, as voluntárias promovem, em um espaço improvisado na unidade, o “Cine Pipoca” e um piquenique com as meninas. É uma forma de levar a elas um pouco de entretenimento e fazer com que se sintam especiais.

Além disso, todas as sextas-feiras, são distribuídos lanches para as acolhidas, bem como para todos os funcionários da unidade.

Para conhecer mais o trabalho que o grupo Universal Socioeducativo realiza em todo o País, acesse e curta o perfil oficial do grupo na rede social Facebook.com/universalsocioeducativobrasil. Para mais informações sobre o Curso de Autoconhecimento realizado pelo Projeto Raabe, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Cedida