Abono salarial: prazo para saque encerra no dia 29 de junho

Saiba se você tem direito ao benefício

Imagem de capa - Abono salarial: prazo para saque encerra no dia 29 de junho

No próximo dia 29 de junho encerra o prazo para que os trabalhadores que têm direito ao abono salarial, ano-base 2016, saquem o seu benefício. Atenção: não há previsão de prorrogação da data.

Para que o saque seja concluído, os funcionários públicos, vinculados ao Pasep, devem retirar o abano no Banco do Brasil. Já os servidores da rede privada, vinculados ao PIS, precisam realizar o saque do benefício diretamente na Caixa Econômica Federal.

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MET), cerca de 2 milhões de beneficiários ainda não tiraram o dinheiro, que começou a ser pago em 27 de junho de 2017. Até agora o benefício já foi pago a mais de 22,14 milhões de trabalhadores.

Quem tem direito

Tem direito ao abono salarial as pessoas que trabalharam formalmente por pelo menos um mês em 2016 e tenham recebido a remuneração média de até dois salários mínimos.

Outro pré-requisito para o recebimento é que o trabalhador esteja inscrito no PIS/ Pasep há pelo menos 5 anos e ter tido seus dados declarados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para dúvidas a respeito do saque, os trabalhadores podem entrar em contato com o Ministério do Trabalho pelo número 158, com o Banco do Brasil pelo 0800-729 00 01 ou com a Caixa Econômica Federal, no 0800-726 02 07.

(*) Com informações do R7

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: iStock