Mais de mil pessoas são atendidas em Macaíba, no estado do Rio Grande do Norte

Grupo A Gente da Comunidade promoveu a ação social. Veja como foi

Imagem de capa - Mais de mil pessoas são atendidas em Macaíba, no estado do Rio Grande do Norte

Recentemente, o grupo A Gente da Comunidade do estado do Rio Grande do Norte promoveu mais uma ação social em prol dos moradores de Macaíba, município localizado na capital, em Natal. Desta vez, o encontro foi realizado durante uma tarde toda na Escola Municipal José Pinheiro Borges.

Cerca de 200 voluntários do EVG Universal estiveram presentes. Durante o evento, foram oferecidos serviços como corte de cabelo, manicure, orientação jurídica, aferição de pressão, aplicação de flúor, massagem, entre outros. Foram distribuídas também 120 cestas básicas, e o alimento mais importante: atendimento espiritual aos necessitados.

Mais de mil pessoas foram atendidas e beneficiadas. Na oportunidade, voluntárias do projeto Raabe estiveram presentes para realizar um atendimento especial às mulheres.

A ação foi benéfica não apenas aos moradores que precisam de ajuda, mas, também, aos voluntários, como descreve a evangelista Keylla dos Santos Pinheiros, de 28 anos. “Para que a ação acontecesse, foram 25 dias batalhando para oferecer às pessoas um pouco do bem que um dia recebemos. Ver o sorriso das pessoas depois de serem atendidas é a nossa recompensa”, ressaltou ela.

Oração especial

Durante o encontro, o Pastor Max Serrão, coordenador do EVG Universal no estado, realizou uma oração especial às famílias. “Se essa oração fez você se sentir bem, imagine quando você passa a ser acompanhado diariamente por alguém que tem algo a lhe oferecer? Por esse motivo a Igreja está de portas abertas. Não há qualquer obstáculo que nos impeça de lhe ajudar, tudo o que você tem que fazer é querer essa ajuda”, disse o Pastor.

Segundo o Pastor Max, em todas as comunidades em que os voluntários percorrem, eles encontram situações delicadas. Muitas famílias enfrentam dias difíceis, mas, ao chegarem ao evento, além de serem beneficiadas com os serviços, todas também aproveitam o momento de fé. “Dá para perceber que muitas saem dispostas a reagir e mudar a realidade em que vivem. A soma do trabalho de todos nos proporciona ganharmos almas por meio dos gestos mais simples”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Universal do Rio Grande do Norte