Seja mais forte que a sua melhor desculpa

Para Deus não importa a sua limitação, mas a disposição de fazer da fraqueza força

Imagem de capa - Seja mais forte que a sua melhor desculpa

Quando algo desafia o ser humano e ele, por sua vez, se enxerga incapaz, é natural que ele dê uma desculpa para não enfrentar o desafio, afinal, o medo, a insegurança e a dúvida paralisam as ações de uma pessoa que se vê fraca.

Durante a palestra da “Nação dos 318”, no Templo de Salomão, o Bispo Edson Costa explicou que com os heróis da fé, descritos na Bíblia, não foi diferente.

Quando Deus chamou Moisés para libertar o povo ele O questionou com sua dificuldade em se expressar (Êxodo 4-10). Gideão, ao saber que fora escolhido pelo Altíssimo para libertar o seu povo, também apresentou suas fraquezas (Juízes 6-15). Abraão tinha motivos de sobra para não acreditar na promessa de paternidade (Gênesis 17).

O Bispo Edson esclareceu que para Deus não importa a sua limitação. O que, realmente, Ele leva em consideração é a disposição em fazer da fraqueza, força. “Deus não quer saber das condições, nem que você fique dando desculpas, mas que obedeça ao que Ele diz e faça força da sua fraqueza”, destacou o Bispo.

Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3-10

O Bispo destacou ainda que quando Deus ordenou que o povo parasse de olhar para a condição humana e fizesse espadas das enxadas e dissesse que é forte (Joel 3-10), na verdade, Ele também se referia a Ele próprio.

“O ‘Eu’ está em letra maiúscula. Não é só bater no peito e dizer que é forte, o ‘Eu’ se refere a Deus. Ele é forte. Quando Deus escolheu Moisés disse a ele que fosse falar com Faraó em nome do ‘Eu Sou’. Então, quando usamos a nossa fé, o ‘Eu Sou’ Se manifesta em nossa vida. Não espere o Brasil melhorar. Vai melhorar quem estiver com a vida no altar”, ressaltou.

Ele ainda completou dizendo que fazer da fraqueza força não é fácil, mas Deus o recompensará. “Deus quer que você pare de dar desculpas, que faça da sua enxada, uma espada e, então, Ele fará a diferença. Portanto, não fique olhando para o que você é ou deixa de ser, pois se você colocar sua vida no altar, Ele faz sua fraqueza virar força”.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Foto: iStock