Escola do Amor Responde: Aluno quer ajudar a esposa que sofre com o vício da bebida

Confira as dicas que os apresentadores, Renato e Cristiane Cardoso, deram a ele

Imagem de capa - Escola do Amor Responde: Aluno quer ajudar a esposa que sofre com o vício da bebida

A Escola do Amor Responde, apresentada por Renato e Cristiane Cardoso, recebeu a dúvida do aluno Vagner, que sofre com o problema de alcoolismo da esposa. Confira:

Aluno: Estou tendo um relacionamento muito difícil com a minha esposa; ela tem problemas de alcoolismo. Já tive diversas conversas com ela e está complicado resolver essa situação. Já tentei de todas as formas. Preciso da ajuda de vocês.

Renato: O alcoolismo, como qualquer outro vício, é um problema eminentemente espiritual. O espírito da pessoa está fraco e ela não tem a capacidade de lidar com decepções, estresse, problemas da vida ou até mesmo com o sucesso, pois para lidar com ele, por exemplo, a pessoa acaba caindo no vício, porque o espírito dela não tem estrutura para lidar com isso, com a atenção, o dinheiro e a vida que ele traz.

Outras recorrem aos vícios como apoio para lidar com a situação que estão vivendo. Com o espírito fraco, elas buscam o refúgio em alguma coisa, e o que aparece, normalmente, são os vícios. Qualquer coisa que traz um suposto prazer ou alívio temporário, um escape, elas usam aquilo como um refúgio.

Existe um trabalho chamado Cura dos Vícios, que pode trazer essa cura para você, mesmo que ela não queira ir ao tratamento pessoalmente. Esse é o único que, mesmo o viciado não comparecendo, o familiar pode obter ajuda para ele. Se ela quiser ir, melhor; senão, vai você por ela.

Cristiane: Vagner, você pode acessar o site Vício tem Cura, clicando aqui, para saber a localidade mais perto de você.

Não adianta ficar brigando e reclamando com ela, ameaçando terminar o casamento. Isso aí, você já deve ter feito e só piora a situação. Tem que resolver; seja prático. Você vai ver que sua esposa voltará a ser aquela pessoa com quem você se casou.

Ouça aqui na íntegra o podcast com a explicação.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iSotck