3 atitudes para o fraco se tornar forte

Saiba quais são elas e coloque-as em prática na sua vida

Imagem de capa - 3 atitudes para o fraco se tornar forte

A história de Jeosafá nos mostra a importância de nos tornarmos fortes diante dos desafios. Porém, como é possível conseguir isso na prática?

Durante a programação “Fala que eu te escuto”, o Bispo Renato Cardoso apontou 3 mentalidades que provocam uma mudança de perspectiva.

1-O fraco pode tanto quanto o forte

Desde criança, muitas pessoas são treinadas a pensar que alguns não são capazes, enquanto outros são. “Nós vamos ouvindo esses comentários que exaltam as forças de alguns e as nossas fraquezas. Então, a crença é a seguinte: quem nasceu pobre vai morrer pobre, quem nasceu rico, vai morrer rico. Essa ideia de ‘destino selado’ está realmente selada na cabeça da maioria. A verdade que muitos ricos não querem que os pobres saibam é que os pobres têm tanta capacidade quanto os ricos. Os fracos têm tanta capacidade quantos os fortes. A mesma coisa que o outro pode, você também pode”, disse.

2-Use a sua força de um modo diferente

No capítulo 3, do livro de Joel, vemos que Deus está falando com camponeses, pessoas que cultivam a terra. Essas pessoas estavam acostumadas a usar uma grande força para trabalhar, só que em vez de utilizarem essa força para empunhar uma espada e conquistar, elas estavam cultivando um solo pobre.

Sobre isso, o Bispo enfatizou: “Você tem que usar a mesma força que você já usa para cultivar a mesmice que você tem, só que para fazer diferente. Ou seja, a força que você já usa para aguentar os seus problemas, as suas dívidas, a situação apertada, mas canalizá-la para atitudes diferentes que vão trazer resultados diferentes.”

3-Pare de confessar fraqueza

O fraco para se tornar forte precisa parar de confessar derrotas. “Eu não tenho estudo”, “Eu não sou capaz”, “Eu não tenho condições” são frases que precisam ser esquecidas.

“É o primeiro passo que o fraco tem que tomar para se tornar forte. Porque quanto mais fraqueza você confessa, mais fraco você fica”, avaliou o Bispo.

Fogueira Santa do Vale da Decisão

Toda a Universal está vivendo a fé da Fogueira Santa do Vale da Decisão.

Se você deseja compreender a visão de Deus para a sua vida, participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Divulgação