Novo golpe utiliza imagem da Receita Federal



Por Por Andre Batista / Imagem: iStock

Mais um golpe de estelionatários tem assustado os brasileiros. Dessa vez quem deu o alerta foi a Receita Federal, que tem sido usada como ferramenta para que criminosos obtenham dinheiro de pessoas mal informadas.

A nova maneira que os bandidos encontraram de ganhar dinheiro é enviar notificações e cobranças por correio para quem contraiu empréstimos ou está negociando com a Receita Federal. Nesse caso os criminosos informam que é necessário realizar depósitos em determinadas contas bancárias para pagar documentos e desbloquear valores junto à Receita.

A verdade

Conforme a Receita notificou no último dia 21 de maio, a instituição jamais fornece dados bancários para que clientes realizem depósitos. Nem sequer o recolhimento de impostos, como o IOF, acontece dessa maneira.

Caso você receba qualquer correspondência com essas características não realize o depósito. Se você já realizou o pagamento e percebeu que foi vítima de um estelionatário entre em contato imediatamente com a Receita Federal. Isso pode ser feito pessoalmente em uma unidade da instituição ou por meio do site oficial do Ministério da Fazenda, na Ouvidoria Geral.

Os criminosos que forem condenados por esse golpe podem responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e pelos danos causados à imagem da Receita Federal.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo golpe utiliza imagem da Receita Federal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games