De gasolina roubada às brigas em postos de combustíveis

A maldade humana chega ao extremo diante da falta de recursos. Saiba mais

Imagem de capa - De gasolina roubada às brigas em postos de combustíveis

A recente crise dos combustíveis, no Brasil, mostrou os absurdos em que a humanidade pode chegar em uma situação de sobrevivência.

Aos moldes de filmes pós-apocalípticos, as cidades enfrentaram o caos, parecendo campos de batalha em que “é cada um por si” e “os mais fortes sobrevivem”.

Na capital paulista, por exemplo, um fotógrafo, de 39 anos, percebeu que o seu tanque estava vazio, após dirigir cerca de 500 metros de onde o seu carro estava estacionado. Então, ele chamou o guincho, acreditando ser uma falha mecânica. Quando o carro foi elevado, o homem percebeu que havia combustível escorrendo. Com a ajuda de uma lanterna, ele identificou um furo no tanque. Foi quando percebeu que alguém tinha roubado a sua gasolina.

No Distrito Federal, dois homens começaram uma briga em um posto de combustível. Nas imagens abaixo, os dois se agridem, enquanto uma mulher surge, com um recipiente vazio, para bater em um deles. Confira:

Em Niterói, no Rio de Janeiro, ocorreu uma situação similar, em que dois homens também se agrediram, depois de uma discussão. Veja:

Em João Pessoa, capital da Paraíba, um gerente de posto foi morto a tiros. Dois homens avançaram sobre uma fila de atendimento em um posto, anunciando um assalto. Então, o gerente reagiu em luta corporal contra um deles, que foi espancado e dominado por outras pessoas também. Momentos depois, o assaltante foi detido pela Polícia Militar. Já o segundo fugiu antes que as autoridades chegassem ao local.

As histórias foram noticiadas pela mídia em geral.

A Grande Tribulação

A Bíblia mostra que nos últimos dias, por se aumentar a maldade, o amor da grande maioria das pessoas se esfriaria (Mateus 24.12). E que durante o período da Grande Tribulação a situação será ainda pior.

Como observa o Bispo Edir Macedo no livro “Estudo do Apocalipse”: “As pessoas, no tempo de Noé, só perceberam o que estava acontecendo quando já era tarde demais. Exatamente assim será o arrebatamento. Muitos que hoje não dão importância chegarão naqueles dias à fé viva no Senhor Jesus Cristo. Eles se arrependerão e se converterão em meio às lágrimas. Mesmo convertidos, continuarão sofrendo, pois serão dias muito difíceis. (…) Durante a Grande Tribulação haverá muita fome e sede na Terra, porque tudo estará destruído.”

Diante de notícias como as citadas acima, é possível imaginar os horrores que poderão acontecer durante o período da Grande Tribulação, no Fim dos Tempos.

A novela “Apocalipse”, exibida pela Record TV, tem mostrado como serão os tempos difíceis do fim da humanidade, com base na Bíblia. Confira o clipe abaixo e reflita sobre essa canção:

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Jeena Paradies(CC)/Flickr