Cerca de 50 mil pessoas se reúnem na Capital Federal

Multidão comparece a reunião feita a céu aberto pelo Bispo Edir Macedo

Por Por Flavia Francellino / Fotos: Cedidas

O céu estava aberto e os termômetros registravam 27 graus na manhã do dia 13 de maio, no Distrito Federal. Aproximadamente 50 mil pessoas, unidas pela fé, marcaram presença na Avenida Pistão Sul, na cidade de Taguatinga, onde o Bispo Edir Macedo realizou uma reunião especial.

A concentração começou às 9 horas e foi realizada em um espaço de 22.500 metros quadrados. Foi necessário fechar as avenidas no entorno para disponibilizar outras 10 mil cadeiras nas partes da frente e do fundo do terreno, para que todos ficassem acomodados. No local será erguida uma nova catedral e as obras devem começar ainda este ano.

Essa é a terceira vez que o Bispo realiza uma reunião no lugar. A primeira foi em setembro de 2016 e a segunda, em fevereiro de 2017. Desde a ocasião, o terreno ficou conhecido como “solo sagrado”, porque milhares de pessoas viram milagres acontecerem em suas vidas desde que ali pisaram.

Uma delas é Vanusa de Sousa Coelho, de 42 anos, que esteve no local pela segunda vez. “Após o desafio feito no ‘solo sagrado’, meu marido foi liberto do vício em bebida”, contou. Ela é casada há 24 anos e conviveu com o problema do marido por 20 anos.

Sem vontade de viver

Cláudia Barone Tomé, de 34 anos, soube da recente concentração por meio de um programa de tevê. “Escutei o Bispo Wagner Negrão (atual responsável pelo cuidado espiritual no Distrito Federal) falar sobre o solo sagrado e senti vontade de ir”, disse Cláudia. “Estava sem vontade de viver. Nada fazia sentido. Olhei para um prédio alto e imaginei-me caindo de lá. Disse a mim mesma que seria a última vez que iria à Igreja, que seria minha última esperança. Na sexta-feira, chorei muito. No domingo, fui conhecer esse Deus tão grande que só ouvia falar, mas desconhecia.”

Ela percebeu que algo aconteceu dentro dela. “Entreguei minha vida a Deus e sei que Ele tem grandes coisas preparadas para mim. Sei que tudo irá mudar”, afirmou.

Uma palavra

Abraão foi um homem que viu sua história ser mudada por Deus por meio da obediência. “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12.1).

Ao dar ouvidos à voz de Deus, ele, um homem de 75 anos, cuja esposa era estéril, também ouviu do próprio Deus que seria um homem abençoado. “Talvez você seja o menor na sua casa, desprezível, desprezado, sem cultura, sem estudo. Você pode não ter nada, nem beleza. Não faz mal. Deus disse: ‘Te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Tu serás uma benção.’ Já imaginou, você, um zero à esquerda, com milhões de zeros à direita? Eu creio que Deus chamou você aqui, hoje, para fazer de você um Abraão”, disse o Bispo.

Ensinamentos

O Bispo reforçou que o Espírito Santo deseja falar com cada um. Mas não apenas isso. “Ele almeja morar dentro de você. Talvez você seja aquela criatura que não foi perdoada por ninguém, você se encontra só. Mas quando Jesus lava a sua alma, você se torna uma nova criatura”, finalizou.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cerca de 50 mil pessoas se reúnem na Capital Federal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games