Escola do Amor Responde: “Meu marido e eu brigamos muito, porque ele sai e me deixa sozinha”

Saiba quais foram os conselhos que o casal, Renato e Cristiane Cardoso, deu à Jennifer



Por Da Redação / Foto: Thinkstock

A aluna Jennifer entrou em contato com a Escola do Amor Responde para pedir aconselhamentos aos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, pois ela e o marido estão tendo muitas divergências e não há diálogo entre eles. Confira abaixo:

Aluna: Tenho uma filha de 2 anos. Meu marido e eu brigamos muito, porque ele sai e me deixa sozinha. Recentemente, ele saiu, foi à casa de uma pessoa que eu não gosto e eu briguei com ele. No dia seguinte, ele dormiu fora, na casa de um amigo, e só voltou na manhã seguinte. Desde então, não estamos nos falando. Dormimos na mesma cama, mas ele não me procura. Eu quero cuidar do meu casamento, ele não é uma pessoa ruim e eu o amo. Peço ajuda, porque não sei mais o que fazer. Minha filha está sofrendo. Eu não como e nem durmo direito. Não aguento mais essa vida!

Cristiane: Jennifer, você tem problemas no casamento e não está sabendo lidar; vocês ficam sem se falar, como dois estranhos. Você consegue enxergar que não é assim que se resolve um problema no casamento? Você precisa primeiro buscar ajuda para você. Ele errou e agora você está triste e amargurada, não come, sua filha está sofrendo, porque, claro, você está passando essa tristeza para ela. Veja só, ele errou e você e sua filha estão pagando um preço alto. Não é assim, não é brigando e sem comer que ele vai ter pena. Pelo contrário, ele vai sentir raiva. Você tem que pensar em você. Porque ele errou e você é que está mal. O certo seria ele se sentir mal, mas não. Isso é sinal que você precisa ir à Terapia do Amor, não só assistir pela televisão. Essa valorização e respeito próprio que você precisa, só vai adquirir pessoalmente.

Renato: Exato. O seu marido está errando muito, mas você não está tendo a sabedoria para lidar com ele. Acaba piorando mais, com as cobranças. Ainda tem o agravante da filha, isso é muito estressante. Você tem as suas razões, mas comunicá-las de uma maneira sábia faz toda a diferença. E pelo o que você falou, você não está conseguindo fazer essa comunicação (sábia) com seu marido. Indo às palestras, você vai aprender a ter controle de você, emoções, sentimentos e também ter sabedoria para falar com seu marido e influenciá-lo para o bem.

Ouça aqui o podcast com a explicação, na íntegra, do casal:

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escola do Amor Responde: “Meu marido e eu brigamos muito, porque ele sai e me deixa sozinha”

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games