Escola do Amor Responde: amigo não consegue superar a dor da traição

Saiba quais foram os aconselhamentos do casal Renato e Cristiane Cardoso



Por Da Redação / Foto: Thinkstock

Os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, da Escola do Amor Responde receberam o pedido de ajuda de mais um aluno, o Sérgio. Confira abaixo:

Aluno: Gostaria de uma análise sobre a minha história. Eu tinha uma família, esposa e casal de filhos, estabilidade financeira, costumo dizer, uma vida perfeita, com pequenas dificuldades, mas que eram sempre solucionadas. Vivi durante 15 anos com minha esposa, ela sempre trabalhou em empresas particulares. Quando ela assumiu a chefia de uma secretaria, ela conheceu uma pessoa lá e mudou da água para o vinho. Em 30 dias, ela assumiu que estava envolvida com outro e me pediu a separação. Sofri demais, mas suportei calado. E essa é a primeira vez que peço conselhos sobre isso. Já vai fazer 6 anos e eu continuo sozinho. Acho que perdi a capacidade de amar outra pessoa. Hoje, só fico com uma e com outra. Garotas que ajudo. Não minto para elas, porque acho que a mentira é só um adiantamento da verdade. Já ela, hoje tem um filho do outro e ele a abandonou. Agora, ela vive tentando falar comigo e eu nunca mais falei e nem pretendo falar com ela, para o resto da minha vida. Gostaria que vocês me dissessem o que acham da minha situação.

Cristiane: É, a gente vê que você está sofrendo muito por um erro que sua esposa cometeu. Você está levando consigo a bagagem do erro dela, e errando ainda mais consigo mesmo. Ou seja, privando-se de uma família feliz. Isso é errado. Só pela sua reação você mostra que não teve a inteligência amorosa.

Renato: Sérgio, você tem sido prisioneiro de suas próprias memórias. Você precisa se aprimorar na questão de vida amorosa, curar seu coração e aprender sobre o amor inteligente. Não vou dizer que você foi culpado, mas alguma parcela de culpa você teve, alguma falha e você não viu. Eu sei que isso pode parecer mais fácil falado, mas se você quiser buscar ajuda, estamos à sua disposição, durante a Terapia do Amor, ensinando a se educar para que você vença esse medo.

Ouça aqui o podcast com a explicação, na íntegra, do casal:

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escola do Amor Responde: amigo não consegue superar a dor da traição

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games