Mais de mil novos agentes do bem-estar se formam nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo

O curso, promovido pelo Grupo da Saúde, da Universal, tem a finalidade de capacitar os voluntários para realizar o trabalho. Veja como foi

Imagem de capa - Mais de mil novos agentes do bem-estar se formam nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo

No mês de abril último, mais duas novas turmas de agentes do bem-estar -que fazem parte do Grupo da Saúde, da Universal -, concluíram o curso preparatório. As formaturas ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Desde que o Grupo da Saúde foi criado, o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo trabalho em todo o país, tem investido na formação e capacitação desses voluntários, a fim de que estejam aptos para cumprir o papel a eles designados: levar auxílio espiritual a todos os sofridos e aflitos no ambiente hospitalar.
Para isso, antes de iniciarem no grupo, todos os voluntários participam desse curso preparatório que tem a duração de quatro semanas.
“Muitas pessoas que nos procuram não têm a menor noção do que é permitido ou não no ambiente hospitalar e, por meio do curso, elas tomam conhecimento do objetivo do grupo e recebem informações básicas sobre os cuidados e cautelas que são inerentes a esse segmento. Uma vez capacitadas, essas pessoas se tornam integrantes do grupo”, esclarece o Bispo Eduardo.
Somente no estado do Rio de Janeiro foram 560 novos agentes que se formaram. Em São Paulo 530. As cerimônias aconteceram no Templo de Salomão, em São Paulo, na Universal de Del Castilho (Rio de Janeiro) e em outras localidades dos dois estados.
Amor ao próximo
Em todo o Brasil já são mais de 17 mil voluntários que realizam em média 59 mil visitas por mês.
Para se tornar um voluntário é preciso, antes de tudo, ter amor ao próximo. Se você tem e deseja fazer parte desse trabalho, o próximo passo é se capacitar. Para isso, entre em contato pelo WhatsApp (11) 94821-0173; pelo e-mail admcentraldasaude@gmail.com ou procure a Universal mais próxima, clicando aqui.
Se tem um familiar, amigo ou conhecido enfermo e deseja solicitar uma visita do grupo, em qualquer parte do Brasil, entre em contato com o SOS Saúde Templo, pelo WhatsApp (11) 99748-7596 ou pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br. O pedido será encaminhado à equipe mais próxima do local.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Mídia Saúde