Jovens realizam ação voluntária em delegacia de polícia de Uganda, no continente africano

O evento durou cerca de 3 horas e mais de 30 voluntários estiveram presentes. Saiba como foi

Imagem de capa - Jovens realizam ação voluntária em delegacia de polícia de Uganda, no continente africano

No dia 25 de abril último, os voluntários do grupo Força Jovem Universal de Uganda realizaram mais uma ação no país do continente africano. Desta vez, eles se reuniram na delegacia de Kampala, na capital, a 15 minutos da sede da Universal Ugandesa. O local fica em frente ao monumento “Clock Tower” (Torre de Relógio).

O evento durou cerca de 3 horas e mais de 30 voluntários estiveram presentes. Na ocasião, foram realizadas manutenções na área externa e interna, como a limpeza geral do quintal, banheiros e escritórios dos policiais. Ao término da ação, foram doadas enxadas, vassouras, luvas pesadas, foices, entre outros materiais.

A ajuda mais importante

Além da ajuda física, o movimento promoveu a sensibilização da comunidade, mostrando que o jovem na Igreja, além da oportunidade de ser liberto dos vícios e receber ajuda espiritual, também tem usado sua força e energia em benefício do semelhante e do ambiente ao seu redor. Durante o encontro, foi realizada uma oração especial pelos familiares dos policiais.

Segundo o Pastor Ercílio Palange, responsável pelo grupo FJU do país, momentos como esse abrem a mente da comunidade que, em sua maioria, perdeu a fé nos jovens, devido à má conduta de grande parte deles. “Levamos uma mensagem de que ainda existe fé e esperança, e que grupos como o FJU, pode reintegrar o jovem à família e à sociedade, sem contar que esse jovem, fazendo parte de eventos como o que aconteceu, se sente valorizado”, finalizou.

Seja um voluntário. Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Uganda