Você sabe o que é Inteligência Artificial?

Será que isso tem a ver com o Fim dos Tempos?



Por Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock

Desde o surgimento da internet, as tecnologias têm evoluído muito rapidamente. E uma dessas tecnologias – que está se aproximando cada vez mais da realidade das pessoas – é a Inteligência Artificial (IA).

Normalmente, um computador executa tarefas que foram solicitadas para ele fazer. Por exemplo, em um aplicativo, você clica em um botão e ele abre uma nova janela, com novas informações. Mas, com a IA, um computador é capaz de processar uma quantidade imensa de informações de uma maneira muito rápida, encontrando padrões e tomando “atitudes” por si mesmo.

Recentemente, por exemplo, um robô, dotado de IA, entrou em fase de testes. Ele é capaz de telefonar para estabelecimentos comerciais solicitando o agendamento de horários, mantendo uma conversa normal com os humanos que estão do outro lado da linha.

Outro exemplo, foi quando o apresentador de televisão norte-americano Charlie Rose entrevistou a Sophia, uma androide.

As chamadas “deep fake news”, também, só são possíveis por causa dessa tecnologia.

Fim dos Tempos

Enquanto para alguns a IA tem se tornado motivo de entusiasmo, para outros há um grande perigo para a humanidade.

Há 18 anos, por exemplo, o cientista da computação Bill Joy, um dos fundadores da empresa Sun Microsystems, publicou um artigo na revista Wired, argumentando que os avanços da computação e da biologia poderão destruir a humanidade em um futuro próximo.

Outro especialista da área de tecnologia que se mostrou contra a IA foi o empresário Elon Musk, proprietário da Tesla e da SpaceX. Para ele, caso uma empresa ou um pequeno grupo de pessoas possa dominar uma superinteligência é possível conquistar o mundo.

A novela Apocalipse, exibida pela Record TV, mostrou como o anticristo – um líder mundial que é a própria encarnação do mal – poderá usar a tecnologia a seu favor para conseguir dominar as pessoas.

Sabe-se, por meio do livro bíblico de Apocalipse, que para ter um controle político-econômico internacional, o anticristo criará um sistema por meio de uma marca – que provavelmente será implementada com uso da computação. Essa marca é representada pelo número “666”.

Estudo do Apocalipse

Todos os domingos, às 18h, ocorre no Templo de Salomão, o “Estudo do Apocalipse”. Para saber mais sobre o Fim dos Tempos descrito na Bíblia, participe.

Você também pode acompanhar as palestras anteriores por meio do Univer Vídeo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você sabe o que é Inteligência Artificial?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games