País do Caribe premia programa social da Igreja Universal que atua em prol dos jovens

Força Jovem Universal recebeu troféus pelo primeiro lugar em duas categorias em Santa Lúcia, país das Ilhas Caribenhas

Imagem de capa - País do Caribe premia programa social da Igreja Universal que atua em prol dos jovens

O Ministério da Juventude e Esportes de Santa Lúcia, país da América Central, ao leste do Caribe, premiou em duas categorias o programa social Força Jovem (Youth Power Group) da Igreja Universal do Reino de Deus, no último dia 28.

O grupo de apoio aos jovens, que está presente em mais de 110 países, recebeu os troféus nas categorias “Most Religious Organization” e “Most Outstanding Youth Organization”, pelos relevantes trabalhos realizados com jovens de Santa Lúcia.

A Universal concorreu com três instituições religiosas na primeira categoria. Na segunda categoria com 11 instituições juvenis.

“Nós temos muitos jovens talentosos e excelentes instituições neste pais. Apenas um troféu não seria o bastante para homenagear a todos vocês”, disse o ministro da Juventude, Edmund Stephane, ao entregar as estatuetas e diplomas ao Pastor Guilherme Ribeiro, responsável pela Força Jovem Universal (FJU) de Santa Lúcia.

O Pastor agradeceu pelo reconhecimento, e explicou que a Força Jovem Universal está atuando no país há seis anos. Ele acrescentou que a FJU trabalha em diversas frentes de apoio aos jovens, como esporte, cidadania, inclusão social e solidariedade: “Aqui na capital já são 170 jovens voluntários atuando em comunidades carentes, inclusive em campanhas contra o uso de drogas, incentivo aos estudos, ao trabalho e aos esportes”.

O evento realizado no prédio do Centro Financeiro Administrativo de Santa Lúcia, em Castries, capital do país, contou com a presença de Luciana Mendonça, representante da Embaixada Brasileira em Santa Lúcia.

Programas sociais da Universal beneficiaram mais de 11 milhões de pessoas em 2017

A Universal conta com 11 programas sociais em atividade ao redor do mundo. São ações de ressocialização de presos e de menores em conflito com a lei, de apoio aos jovens, aos idosos, à população de rua, dependentes e viciados, a mulheres vítimas de violência doméstica e abuso, a comunidades carentes, de apoio aos pais na educação dos filhos, além de alfabetização e cursos profissionalizantes.

No ano passado, foram mais 11 milhões de pessoas beneficiadas em 82 países, com o auxílio de 277 mil voluntários. Ao todo, foram realizados 175.765 eventos, doados 721.946 peças de roupas e 215.056 cestas básicas; mais de 1,7 milhão refeições, quase 600 mil livros e cerca de 3 milhões de informativos.

imagem do author
Colaborador

Da redação / Imagens: FJU - Mídia/ Santa Lúcia