“Futshow” Rússia: esporte e conscientização

Evento, que aconteceu em Moscou, na capital, reuniu mais de 500 pessoas. Saiba como foi

Imagem de capa - “Futshow” Rússia: esporte e conscientização

A tarde – e o início da noite – do dia 11 de março último, em Moscou, capital da Rússia, foi especial e ficou marcada para centenas de jovens do país, que se encontraram no Centro Esportivo Nova Liga para assistir ao “Futshow”, junção de futsal e música. O evento organizado pelo grupo Força Jovem Universal (FJU) do país reuniu, ao total, 12 times, que disputaram o pódio, saindo vitorioso o “Uran Rastof”.

Contudo, a maior premiação não foi apenas entregue aos três primeiros colocados, mas, sim, para todos aqueles que se sentiram satisfeitos com o evento. É o que pensa a participante Irina Nechaeva, de 29 anos. Segundo ela, tudo o que o jovem precisa, hoje em dia, é uma vida saudável de pensamentos e foi essa a proposta do evento.

No dia, houve a participação dos grupos musicais N´Pans, L.A.V Retro, Dill, 7 Hills, David David, e a apresentação de dança “Fire Dance”, todos compostos dos integrantes do FJU local, que foram responsáveis por entreter quem estava no local.

Além das atrações, foi realizado um concurso de embaixadinhas (manobras e equilíbrios com uma bola) e muitos sorteios, incluindo bolas de futebol profissional, camisas do time “Spartak Moscou”, que estava autografada pelo jogador Samedov (jogador da seleção Russa) e do “Locomotiv Moscou”, autografada pelo jogador brasileiro Ari.

Na ocasião, muitos puderam conferir também uma palestra, que teve como o objetivo conscientizar os jovens a aproveitar melhor o seu tempo.

Segundo o Pastor Rafael Bagatoli, coordenador do grupo na Rússia, encontros como o que aconteceu no país, além de fazer com que o jovem mostre e desenvolva o seu talento, proporciona diversão sem drogas, bebedices e, lá na frente, ele colherá frutos dessa escolha.

Os encontros realizados pela Força Jovem Universal (FJU) Rússia acontecem todos os sábados às 16h (horário local). Para saber mais sobre o trabalho que o grupo realiza em todo o mundo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal da Rússia