A maneira como enxerga as pessoas diz muito sobre você

Livro traz ensinamentos a respeito de qual deve ser o caráter do cristão

Imagem de capa - A maneira como enxerga as pessoas diz muito sobre você

Amor, juízo, fidelidade, retidão, misericórdia e sobretudo justiça fazem parte do caráter de Deus. O Bispo Edir Macedo, desejando que o leitor reflita a respeito dessas e outras qualidades do Criador, traz em seu livro O Caráter de Deus ensinamentos adquiridos ao longo dos anos em experiências vividas na Obra de Deus.

Entre as mensagens, o Bispo explica que pelos olhos é fácil saber o que a pessoa carrega em seu interior, se esconde algo, ou se tem paz, e destaca um versículo Bíblico: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6.22:23). O autor acredita que o Senhor Jesus, com tais palavras, exortava quanto ao cuidado que se deve ter com o interior.

O retrato da alma

A maneira como enxergamos tudo e todos também revela quem somos. Para o Bispo, os olhos são o retrato de toda nossa intimidade e mostram o que está em nosso coração, ainda que nossos lábios estejam fechados. “Eles não apenas revelam o nosso caráter aos outros, mas também nos fazem ver as coisas de acordo com o que temos no coração”.

O Bispo cita ainda o exemplo de Jesus, que ao olhar para Maria Madalena, a quem dizem ter sido prostituta, não a julgou. Pelo contrário, viu-a com bons olhos, com olhar de ternura e compreensão.

O olhar o próximo

Para o autor, assim como Maria Madalena, as pessoas têm seu lado bom. Só é preciso enxergá-las com o mesmo amor que Jesus enxergou essa mulher. Para isso, o cristão deve pedir para que Deus o faça enxergar as pessoas com bons olhos. Dessa forma, seu interior será iluminado.

Se olharmos alguém com maus olhos, cedo ou tarde, estaremos reparando apenas em seus defeitos, o que não é certo. Ao contrário disso, o cristão que tem bons olhos também será visto dessa forma pelos outros e levará, por onde passa, a luz de Deus. “Do modo como vemos, seremos vistos; como julgarmos, seremos julgados; se amarmos, seremos amados; se perdoarmos, seremos perdoados; se abençoarmos, seremos abençoados!”, comenta o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes/ Fotos: Fotolia e Divulgação