5 passos para se ter uma aliança com o Senhor Jesus

O que você precisa fazer para priorizar a sua vida espiritual

Imagem de capa - 5 passos para se ter uma aliança com o Senhor Jesus

Certamente, você já ouviu falar que o Senhor Jesus morreu na cruz para dar à humanidade a chance de se redimir de seus pecados. Mas será que você entende o que isso realmente significa? Para muitos, isso parece uma falácia da religião, uma vez que eles não compreendem de que forma tal sacrifício é capaz de transformar suas vidas.

No entanto, para entender como essa transformação é possível, é necessário tomar algumas atitudes e assumir a sua parte do compromisso, como o próprio Senhor Jesus orientou.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9.23

Deus só se manifesta na vida daqueles que têm fé e que se colocam abaixo dEle. Ou seja, na vida dos que praticam a Sua Palavra e mantêm com Ele uma comunhão permanente.

Por isso, fortalecer a fé é algo indispensável para conquistar uma vida renovada, como explica o Bispo Edir Macedo. “Como você vai ter um relacionamento com alguem que você não vê, não toca e não sente? Somente por meio da fé. Ela é que nos faz andar com Deus; é o que nos faz cooperar com Deus. A fé é um casamento que você faz com Deus, é dependência. Você está ligado a Ele 24 horas por dia.”

Desejo de mudança

Além de buscar o fortalecimento da fé, a pessoa precisa desejar que a mudança, de fato, aconteça, pois a aliança com Deus depende 100% da entrega. “…aos que me honram honrarei, porém, os que me desprezam serão desprezados.” (1 Samuel 2:30)

O Bispo Edir Macedo reforça, ainda, que a vida das pessoas depende da entrega no Altar. “Para entregar, você tem que abrir mão da sua indisciplina, do seu jeito errado de ser. Se você não abrir mão desse seu jeito, se não honrar a Sua palavra, então, jamais vai ter um encontro com Deus.”

Por fim, o Bispo diz que é preciso colocar a mente e o intelecto à disposição de Deus. “Depois, com a mente e o coração sujeitos, submissos à vontade dEle, é que o exterior vai se arrumar com perfeição, com toda a certeza.” Dessa forma, a aliança será possível.

Confira os cinco passos que irão lhe ajudar a manter um relacionamento sério com o Altíssimo.

Aceitar o Senhor Jesus como Único Salvador

Parece ser uma tarefa simples, mas não é. Aceitar o Senhor Jesus como Salvador envolve crer, confiar e seguir os Seus ensinamentos. Isso significa abandonar o que não convém – segundo a Bíblia. É negar a si mesmo, para se submeter à autoridade de Deus.

Receber o batismo nas águas

O Senhor Jesus disse que quem crer e for batizado será salvo (Marcos 16.16). O batismo nas águas representa o sepultamento da “velha criatura” para o nascimento de uma vida nova totalmente fundamentada no Senhor Jesus.

Libertar-se dos espíritos malignos

Muitas pessoas não acreditam, mas os demônios existem e, como o próprio Senhor Jesus afirmou, o objetivo deles é “matar, roubar e destruir” (João 10.10). Eles nunca desistem de uma pessoa, por isso precisamos permanecer sempre no território de Deus. E, para isso, é necessário que participemos dos encontros diários que acontecem na Universal, porque, assim, a nossa fé permanece ativa.

Separar-se para Deus

Esse mundo é cheio de pecados e é influenciado pelos espíritos malignos. Por isso, precisamos nos separar para o Senhor. Devemos ter uma boa conduta a todo o custo. Para isso, colocamo-nos à disposição da leitura bíblica diária, das orações, da resistência contra as tentações, mantendo-nos conectados com conteúdos relacionados à fé verdadeira.

Batismo com o Espírito Santo

Nós somos o templo do Espírito Santo quando buscamos a presença dEle (1 Coríntios 6.19). Após a entrega e a libertação, a pessoa deve desejar, sobretudo, ser batizada com o Espírito Santo. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação/ Foto: Fotolia