Terceira Jornada de Cidadania e Empregabilidade é realizada em presídio do interior paulista

Detentos da penitenciária de Martinópolis foram beneficiados pela ação, que teve a parceria do UNP. Saiba mais

Imagem de capa - Terceira Jornada de Cidadania e Empregabilidade é realizada em presídio do interior paulista

Detentos da Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis, no interior paulista, tiveram um início de mês bem diferente, pois todos os mais de 60 reclusos puderam participar da “Terceira Jornada de Cidadania e Empregabilidade”, cujo objetivo é levar serviços de apoio aos reclusos de penitenciárias, para que eles tenham a oportunidade de reinserção na sociedade.

Autoridades como o diretor geral do presídio, Doutor Antônio Sérgio de Oliveira; um representante da Polícia Militar e também um representante da Prefeitura de Martinópolis estiveram no local prestigiando a ação. Na oportunidade, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) realizaram um café da manhã especial para todos os presentes.

O Pastor Fernando Ferreira, atual responsável pelo trabalho do grupo UNP no local, também esteve presente na ação e ministrou orações aos sentenciados e seus familiares, como também a todo o corpo funcional da unidade e seus convidados.

“A importância desse trabalho é que, neste lugar, temos a oportunidade de fazer parte da ressocialização de cada sentenciado, levando até ele condição e estrutura necessárias para que possa voltar ao convívio na sociedade”, comentou o Pastor.

Quer saber mais sobre o trabalho realizado pelo UNP em todo o País e em outras partes do mundo? Acesse, nas redes sociais, a página oficial do grupo. Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas