Jovens prestam serviços aos moradores de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Centenas de pessoas estiveram presentes na Praça do Manhoso em um evento promovido pela FJU local. Veja como foi

Imagem de capa - Jovens prestam serviços aos moradores de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Centenas de pessoas estiveram presentes no dia 15 de abril último, na Praça do Manhoso, em Nova Iguaçu, região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, para participar do evento “FJU nas Comunidades”, do grupo Força Jovem Universal (FJU) local.

Na ocasião, os voluntários levaram aos moradores da cidade diversas atividades e prestação de serviços gratuitos, tais como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, assistência social, orientação familiar, atendimento dentário e jurídico, entre outros. Durante o evento, houve ainda a apresentação de grupos de dança, além da Banda Vision, todos integrantes da FJU.

Segundo o Pastor Paulo Monteiro, responsável pelo grupo no estado, o evento levou para a comunidade a consciência e a importância do relacionamento com o próximo. “Precisamos uns dos outros e, por isso, oferecemos esse atendimento ao público, além de mostrar para eles que sempre podem contar conosco, em qualquer momento”, disse ele.

Ajuda extra

Na oportunidade, estiveram presentes também os voluntários do “Anjos do Riso” (do projeto dos universitários – FJUni), que alegrou e promoveu entretenimento às crianças com pintura facial, pula-pula, distribuição de algodão doce, entre outras atividades.

Além da ajuda física e todos os momentos de felicidade, muitos foram abençoados com o alimento espiritual, por meio da Palavra de fé e otimismo dada no dia. “Eu disse a todos que a força não é externa. A maior força está no interior de cada um. Então, independentemente da situação, seja ela qual for, a pessoa deve tirar forças de dentro, e se lhe faltar fé para isso, estamos aqui para, juntos, pedir a Deus”, enfatizou o Pastor.

Para saber mais sobre os projetos que o grupo Força Jovem promove, clique aqui, e se informe sobre outras ações. Seja também um voluntário, procure aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e converse com um pastor no local.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo FJU de Nova Iguaçu