Inscrições para o Enem 2018

Exame que seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas completa 20 anos

Imagem de capa - Inscrições para o Enem 2018

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram no dia 7 de maio último. Aqueles candidatos que conseguiram a isenção da taxa também devem se inscrever. Todos têm até às 23h59 do dia 18 de maio para efetivar a inscrição no site do Enem 2018.

Para isso, o candidato deve informar o número do CPF e do RG e, em seguida, criar uma senha que, por sua vez, dará acesso ao cartão de confirmação e aos resultados das provas. É necessário também cadastrar um número de celular e um e-mail para receber os comunicados oficiais.

Atenção: os estudantes não isentos e que terão de pagar o valor da inscrição, de 82 reais, têm o prazo máximo para quitar o boleto bancário até 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

A aplicação da prova do Enem, que completa 20 anos em 2018, seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas. Neste ano, em apenas 24 horas, o Enem recebeu 1,3 milhão de inscrições. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

Aplicativo Enem 2018

O candidato também pode baixar o aplicativo do Enem 2018. Com o app, ele pode acessar os dados da inscrição, cronograma, local de prova e cartão de confirmação de inscrição. E, após o exame, ainda pode conferir o gabarito da prova e resultado final. Disponível para Android e iOS.

Gostou desta matéria? Então, compartilhe com seus familiares e amigos nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock