Autoridades da Jordânia visitam o Templo de Salomão

Confira o vídeo e saiba mais sobre esse país vizinho de Israel

Imagem de capa - Autoridades da Jordânia visitam o Templo de Salomão

O embaixador da Jordânia Malek Twal e o deputado jordânio Andre Murad Hawari visitaram o Templo de Salomão, localizado na capital paulista, no dia 11 de maio.

As autoridades foram recebidas pelo Bispo Eduardo Bravo, na Esplanada do Templo. E, em seguida, dirigiram-se para o Jardim Bíblico, onde há a réplica do Tabernáculo de Moisés. Confira um trecho da visita no vídeo abaixo:


Após o passeio pelo Jardim Bíblico, o embaixador e o deputado foram recebidos pelo Bispo Renato Cardoso, que os recepcionou no interior do Templo (foto abaixo) e entregou ao embaixador um exemplar da Bíblia Sagrada com os comentários do Bispo Edir Macedo.

País bíblico

A Jordânia é um país vizinho de Israel e, por isso, ela é citada em diversos trechos bíblicos.

Durante a visita, o embaixador citou que “Jordânia é Terra Santa”, relatando que muitos acontecimentos bíblicos se passaram nas terras que hoje pertencem à Jordânia.

No Monte Nebo, por exemplo, Moisés – o líder dos hebreus durante a libertação da escravidão no Egito – viu a “Terra Prometida” e depois faleceu (Deuteronômio 34).

Foi na região de Petra, em Edom, que, provavelmente, Moisés bateu na rocha fazendo sair água para hidratar o povo (Números 20).

Tempos mais tarde, o profeta Elias foi arrebatado na região da Jordânia (2 Reis 2).

Outro episódio bíblico que também ocorreu em solo jordânio foi a libertação de um homem que estava possesso por espíritos malignos. Ele habitava em túmulos e vivia despido. Porém, certo dia, Jesus o encontrou e a legião de espíritos rogou para ser enviada a um grupo de porcos que transitava por ali. Os porcos morreram e o rapaz voltou ao seu pleno juízo (Lucas 8.26-35).

Além de Moisés, Elias e Jesus, esse território também fez parte do contexto de Josué, Eliseu e João Batista, por exemplo.

Hoje, segundo o deputado André Hawari, filho de um jordaniano com uma brasileira, a Jordânia (onde vive desde os 9 anos de idade, quando se mudou com a família) é um país de paz e que tem um bom relacionamento com os países vizinhos, inclusive Israel.

Ao final do encontro, o embaixador Malek Twal convidou oficialmente a Universal para uma visita à Jordânia e afirmou que estão disponíveis para ajudar a dar início ao trabalho da Igreja no país.

Jardim Bíblico

Para saber mais sobre o Jardim Bíblico, do Templo de Salomão, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch