Pessoas em situação de rua no Rio Grande do Norte assistem ao filme “Nada a Perder”

O momento especial foi proporcionado pelo grupo “Anjos da Madrugada”, que também realizou ações especiais em abrigos. Veja como foi

Imagem de capa - Pessoas em situação de rua no Rio Grande do Norte assistem ao filme “Nada a Perder”

Nos dias 19 e 20 de abril último, 40 voluntários do projeto “Anjos da Madrugada”, da Universal do Rio Grande do Norte, realizaram uma ação especial no Albergue Municipal José Augusto da Costa e no Centro POP (Centro de Referência e Assistência a População em Situação de Rua), ambos localizados na zona leste de Natal, capital do estado.

No primeiro dia, o movimento se concentrou no Albergue Municipal e atendeu 52 pessoas em situação de rua. Durante o evento, foram distribuídos 70 kits de higiene pessoal, mais de 300 peças de roupas e foram oferecidos, gratuitamente, serviços de estética como corte de cabelo, barba, escova e chapinha.

O mais importante, porém, foi o alimento espiritual levado às pessoas por meio da oração e da Palavra de fé. Citando o versículo 13, do capítulo 29, do livro de Jeremias: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”, o Pastor Max Serrão, coordenador do grupo de Evangelização no estado, afirmou: “Não importa o que fez você parar aqui neste albergue, agora é a hora de você ter um encontro com Deus e sua vida mudar completamente”.

“Nada a Perder”

No segundo dia os voluntários reuniram 92 pessoas – 80 moradores de rua e 12 funcionários do Albergue e do Centro POP – e as levaram ao cinema para assistirem ao filme “Nada a Perder”, que conta a história real do Bispo Edir Macedo.

E numa sessão cinema não pode faltar pipoca e refrigerante, não é mesmo? Pois é, nisso os voluntários também não decepcionaram: providenciaram para que todos recebessem esses itens logo na entrada da sessão. E ao término dela, todos ainda receberam lanches.

“Minha recompensa é saber que estou proporcionando a eles algo que dificilmente conseguiriam sem a intervenção de alguém. É muito bacana vê-los sorrindo, atentos ao filme, poderem se sentir à vontade dentro de um ambiente do shopping, sem ninguém pedindo para eles se retirarem”, declarou o voluntário Bruno Lopes da Silva, de 31 anos.

Para Heitor Rodrigues, usuário do albergue, a presença dos voluntários trouxe conforto.

“Eu me senti acolhido, e vi no cuidado deles conosco a essência do que está na Palavra de Deus. Em nenhum momento quiseram saber o que me fez vir parar nessa situação, só quiseram me ajudar”.

Quanto ao filme, ele declarou: “Eu me identifiquei, pois vi em algumas cenas a minha história, e vi que é possível dar a volta por cima e é o que vou procurar fazer daqui para a frente”.

O Pastor Max Serrão destaca que o grupo “Anjos da Madrugada” atua dando assistência aos menos favorecidos e buscando incansavelmente mostrar a eles que existe uma saída para mudarem de vida. “Temos no exemplo do Bispo o amor pelas almas, é isso que nos impulsiona a chegar até essas pessoas sem aversão alguma, somente com o desejo de ajudar. Ainda que apenas uma delas queira nos ouvir e aceite a nossa proposta, já valerá a pena todo o nosso esforço”, ressalta.

Para saber mais sobre as ações sociais promovidas pela Universal no Brasil e no mundo acesse aqui.

(*) Com informações do Grupo de Evangelização do estado do Rio Grande do Norte

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal (*) / Fotos: Cedidas