Jovens do Rio de Janeiro se formam em Capelães Pós-Desastres

Curso foi ministrado para os voluntários do Uniforça, da FJU do estado, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Veja como foi

Imagem de capa - Jovens do Rio de Janeiro se formam em Capelães Pós-Desastres

Recentemente, voluntários do grupo Uniforça, da Força Jovem Universal (FJU) do Rio de Janeiro, participaram de um curso de Capelania Pós-Desastres, fruto de uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do estado. O curso teve quatro dias de duração, com aulas ministradas na Escola da Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Os voluntários da FJU aprenderam a importância do auxílio pós-desastres, como ajudar, com mais eficácia, bombeiros, por exemplo, em grandes catástrofes e de que maneira podem otimizar o processo de recuperação e reconstrução das famílias atingidas.


Para o Pastor Adelmo José, responsável pelo projeto Uniforça do Rio de Janeiro, o curso pode ser facilmente comparado com os ensinamentos do Senhor Jesus. “Um dos ensinamentos principais do curso é: estender a mão ao próximo. Apesar de estarmos sempre levando uma palavra de fé para as pessoas que foram atingidas por catástrofes, no curso, os jovens puderam apender como lidar melhor com essas situações”, destacou o Pastor.

Ele ainda comentou sobre o acréscimo no currículo de cada voluntário. “O curso vai beneficiar, tanto a sociedade, como também a vida desses jovens que passaram a ser profissionais da área”, falou o Pastor que também acredita que o curso vai possibilitar que os voluntários ajudem com mais eficácia nos eventos da FJU.

“O nosso projeto tem como uma de suas atribuições salvar vidas, por isso, é necessário que tenhamos uma equipe preparada para dar suporte em qualquer situação que haja necessidade”, concluiu ele.

Próximas turmas

Em breve, novas turmas serão abertas. Além do curso de Capelania Pós-Desastres, também será oferecido o de Brigada de Incêndio. Para ficar informado sobre as datas para inscrição, acompanhe a página oficial do grupo FJU. Você pode acessar, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas