Jovens do Rio de Janeiro se formam em Capelães Pós-Desastres

Curso foi ministrado para os voluntários do Uniforça, da FJU do estado, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Veja como foi



Por Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas

Recentemente, voluntários do grupo Uniforça, da Força Jovem Universal (FJU) do Rio de Janeiro, participaram de um curso de Capelania Pós-Desastres, fruto de uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do estado. O curso teve quatro dias de duração, com aulas ministradas na Escola da Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Os voluntários da FJU aprenderam a importância do auxílio pós-desastres, como ajudar, com mais eficácia, bombeiros, por exemplo, em grandes catástrofes e de que maneira podem otimizar o processo de recuperação e reconstrução das famílias atingidas.


Para o Pastor Adelmo José, responsável pelo projeto Uniforça do Rio de Janeiro, o curso pode ser facilmente comparado com os ensinamentos do Senhor Jesus. “Um dos ensinamentos principais do curso é: estender a mão ao próximo. Apesar de estarmos sempre levando uma palavra de fé para as pessoas que foram atingidas por catástrofes, no curso, os jovens puderam apender como lidar melhor com essas situações”, destacou o Pastor.

Ele ainda comentou sobre o acréscimo no currículo de cada voluntário. “O curso vai beneficiar, tanto a sociedade, como também a vida desses jovens que passaram a ser profissionais da área”, falou o Pastor que também acredita que o curso vai possibilitar que os voluntários ajudem com mais eficácia nos eventos da FJU.

“O nosso projeto tem como uma de suas atribuições salvar vidas, por isso, é necessário que tenhamos uma equipe preparada para dar suporte em qualquer situação que haja necessidade”, concluiu ele.

Próximas turmas

Em breve, novas turmas serão abertas. Além do curso de Capelania Pós-Desastres, também será oferecido o de Brigada de Incêndio. Para ficar informado sobre as datas para inscrição, acompanhe a página oficial do grupo FJU. Você pode acessar, clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovens do Rio de Janeiro se formam em Capelães Pós-Desastres

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games