Escola do Amor Responde: "Ele não me respeita. O que fazer?"

Renato e Cristiane Cardoso tiram dúvida de uma aluna que mora com um rapaz que não a respeita. Confira

Imagem de capa - Escola do Amor Responde: "Ele não me respeita. O que fazer?"

O Escola do Amor Responde recebeu uma dúvida da aluna Viviane, e os apresentadores, Renato e Cristiane Cardoso, responderam a ela. Confira:

Aluna: Moro com um rapaz que não me respeita, tanto em palavras, quanto nos contatos dele, com os quais ele troca fotos íntimas. O que devo fazer?

Renato: Você não vai conseguir mudá-lo, Viviane. Você “mora” com um rapaz que não te respeita. A pessoa que vai morar com outra pessoa, normalmente, não tomou uma decisão bem considerada. Foi algo motivado, provavelmente, por uma paixão ou conveniência para sair de casa, por exemplo. Por isso, normalmente, dá errado. Ora, Viviane, o que você está esperando? Se a casa é dele, pegue suas coisas e volte para a casa do seu pai, sua mãe. Faça o que tiver que fazer, mas não fique se rebaixando e humilhando por alguém que te trate dessa forma.

Cristiane: Isso é inaceitável. Você está morando com uma pessoa que não tem compromisso nenhum com você e está te usando. Quando você se rebaixa e se submete a coisas assim, intoleráveis, você está dando a ele liberdade para fazer coisas piores.

Ouça aqui o podcast e confira na íntegra a explicação dos apresentadores.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde pelo site EscoladoAmorResponde.com.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock