Prefeitura de São Paulo desmente fake news contra a Universal

Vídeo mentiroso acusava Igreja de desvio de donativos

Imagem de capa - Prefeitura de São Paulo desmente fake news contra a Universal

Nesta quinta-feira (3), o responsável pelo atendimento de emergência da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, César Alexandre Hernandes, desmentiu fake news que circula nas redes sociais, de que a Universal estaria desviando donativos destinados às vítimas que viviam no edifício que desabou no Cento da Cidade, na madrugada de 1º de maio.

Em depoimento gravado em vídeo (abaixo), o servidor público afirmou que a Prefeitura acompanhou o atendimento humanitário prestado pela Universal.

“Eu sou testemunha de que vocês fizeram um bom trabalho, nos ajudaram, colocaram nas peruas, nos caminhões, essas doações”, explicou Hernandes.

Segundo ele, a Universal e outros representantes da sociedade civil vieram “tão somente, ajudar nesse atendimento e principalmente ajudar com o recebimento dos donativos”.

Confira a declaração dele na íntegra:

A fala do representante da Prefeitura de São Paulo foi em resposta a um vídeo publicado no Facebook que acusa a Igreja Universal de desviar doações recebidas para os sobreviventes da tragédia.

Há mais de 30 anos, a Universal participa de campanhas de socorro e de apoio a vítimas de tragédias, doando alimentos, água, roupas e muito mais.

Essa é apenas mais uma da enxurrada de fake news que o ódio e a intolerância religiosa despejam nas redes sociais contra a Universal e nossos 9 milhões de adeptos em todo o mundo.

Esteja atento às calúnias que tentam lhe empurrar. Compartilhar mentiras pela Internet também é crime.

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

UNIcom