Universal pelo mundo: Argentina

Perseguições e muitas lutas marcam o trabalho que acontece há 29 anos no país. Saiba mais

Imagem de capa - Universal pelo mundo: Argentina

Terra conhecida pelo tango, churrasco, rica cultura e belezas naturais. Essa é a Argentina, o segundo maior país da América do Sul e vizinha do Brasil. A rivalidade futebolística entre os dois países também é citada vez ou outra no entretenimento, mas no campo da fé, os “hermanos” aceitaram bem a mensagem bíblica levada pela Universal, que iniciou os trabalhos evangelísticos no país em 1989.

“Os testemunhos de transformação de vida mostram que o progresso e a mudança são possíveis, provando que o impossível é não crescer nesta terra”, afirma o Bispo Francisco Couto, responsável pelo trabalho da Universal na Argentina.

De acordo com o Bispo, a propagação da mensagem do Evangelho já chegou até à população indígena. “O povo argentino não mede esforços para ajudar. Isso nos possibilitou alcançar até as comunidades aborígines que habitam as áreas florestais. A generosidade da população nos permitiu doar alimentos, roupas e Bíblias”, conta.

Os obstáculos

Mas o crescimento acontece acompanhado de muitas tribulações. Como em muitos outros locais, o preconceito religioso é uma dificuldade também vivida pela Universal da Argentina. Na cidade de Tucumán, por exemplo, a Igreja foi fechada em fevereiro de 2000 pelo governo. “Mas os membros não desanimaram e passaram a participar dos cultos na praça mais próxima, até que as autoridades reabrissem as portas do templo. Mais de 800 pessoas chegaram a se reunir no domingo”, lembra o Bispo. (Foto ao lado)

Em outra ocasião, tentaram impedir a realização de uma concentração de fé no Estádio Huracán, em Buenos Aires, no ano de 2013, porém, a perseverança das pessoas foi maior. “O povo de fé esperou por horas, debaixo do sol, nos portões do estádio até a entrada acontecer. O resultado foi 60 mil pessoas abençoadas por Deus”, enfatiza.

Apesar das dificuldades enfrentadas até hoje, membros, obreiros e pastores não abaixam a cabeça e, com perseverança, continuam com o mesmo objetivo desde a chegada ao país: ganhar almas para o Senhor Jesus.

Atualmente, os templos da Universal na Argentina estão localizados nos 23 estados do país, distribuídos em 272 cidades.

A sede da Universal na Argentina está localizada em Almagro, Buenos Aires (capital), na Avenida Corrientes, 4070. Para outros endereços no país ou em qualquer parte do mundo, clique aqui.


imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas