Quando Deus é sua segunda opção

Aprenda a consultá-Lo antes de fazer escolhas. Saiba mais participando da Nação dos 318, às segundas-feiras

Imagem de capa - Quando Deus é sua segunda opção

De tempos em tempos surgem problemas na vida que nos fazem sair da zona de conforto. Eles podem ter duas origens: uma circunstância externa, fora do seu controle, ou ser fruto de uma decisão errada.

Para piorar, não são poucos os que em momentos assim culpam a Deus pelas consequências desastrosas dessa atitude impensada. Isso, porém, pode ser evitado se a pessoa decidir consultá-Lo antes de fazer uma escolha.

Durante a reunião da Nação dos 318, em São Paulo, o Bispo Edson Costa usou um fato descrito na Bíblia para mostrar a importância de consultar o Senhor antes de fazer algo. Certa vez o exército de Israel saiu para uma batalha sem antes consultar a Deus para saber qual seria a melhor rota a seguir. Decidiram pegar um atalho e, após sete dias de caminhada, acabaram no deserto sem água para os homens, nem para o gado.

Nesse momento, se lembraram que Deus podia realizar um milagre e tirá-los daquela situação. Foi quando encontraram o profeta Eliseu, que os orientou:

“Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitas covas. Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais. E ainda isto é pouco aos olhos do Senhor; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos.” 2 Reis 3:16-18

“O princípio do milagre é sempre o mesmo: obedecer a Palavra de Deus, mesmo quando ela parece loucura. Aparentemente, não fazia sentido cavar no meio do deserto para que água aparecesse. Mas eles não tinham uma segunda opção: ou criam e obedeciam ou morriam no meio do deserto”, disse o Bispo.

Felizmente, eles tomaram a atitude certa e obedeceram a direção do profeta:

“E sucedeu que, pela manhã, oferecendo-se a oferta de alimentos, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom; e a terra se encheu de água.” 2 Reis 3:20

“Se eu obedeço e faço a minha parte, Deus entra em ação e faz a parte dele. Talvez, se eles tivessem pedido a Sua direção no início, não teriam passado por essa situação. Por isso, o Senhor não pode ser a sua última opção. Ele tem que ser a primeira, ser colocado à frente de tudo”, completou o Bispo Edson.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos práticos para que a sua vida seja bem-sucedida? Então, participe da Nação dos 318, que acontece no Templo de Salomão às segundas-feiras, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Você também pode visitar a Universal mais próxima da sua casa. Encontre o endereço clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock