Nada a Perder: ainda dá tempo de assistir

Longa entra em reta final de exibição com mais de 11 milhões de espectadores, o primeiro mais assistido do ano



Por Por Rafaela Dias / Foto: Divulgação

Em um mês de exibição nos cinemas do Brasil, o longa Nada a Perder é um sucesso na bilheteria nacional. Mais de 11 milhões de pessoas já assistiram a trajetória real do Bispo Edir Macedo nas telonas. Além de retratar a história do Bispo, a obra também revela, como pano de fundo, a história do Brasil dos anos 60 até os anos 90. O filme é para todos, indistintamente. Se você ainda não assistiu assista e viva momentos transformadores. É mais que um filme. É a história real de vida de um brasileiro que tinha tudo para desistir, mas, com uma fé inabalável, superou todas as adversidades e venceu.

Em sua pré-estreia, Nada a Perder reuniu celebridades e autoridades para uma sessão especial de pré-lançamento, que aconteceu no dia 27 de março, em São Paulo.

Após sua estreia oficial, no dia 29 de março, o filme também pode ser considerado um exemplo de inclusão social. Além de salas de cinema, o longa também foi exibido em mais de 200 unidades prisionais em diversos estados.

Por meio do projeto “Cinema Solidário”, a obra chegou a cidades onde não existem cinemas, em orfanatos, casas de repouso e a pessoas de cidades remotas, como ribeirinhas e rurais.

O longa alcançou índios e levou também ex-detentos aos cinemas. Chegou a pessoas de todas as classes sociais, idades, cores e crenças. A cinebiografia despertou opiniões do público por todo o Brasil, mas também revelou a fé sobrenatural de muitos.

 

O Nada a Perder também reuniu lideranças evangélicas ao redor do Brasil, para prestigiar a história do Bispo. O Pastor Dirceu Mendes, da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Avivamento sentiu sua história sendo contada na telona. “O filme falou com parte da minha história também. Presido alguns ministérios e acredito que todos precisam assistir. Chorei muito ao ver que alguém sofreu, mas alcançou seus objetivos, assim como também temos sofrido, mas certamente Deus nos honrará”, destacou o Pastor.

Fé e união

A cinebiografia também revelou a união do povo da Universal. Membros e voluntários se mobilizaram para levar amigos, familiares, vizinhos e colegas de trabalho para conhecer a história que, além de mudar a vida do Bispo Edir Macedo, também mudou as suas vidas.

Apesar de ter se tornado um sucesso para o cinema brasileiro, muitos jornalistas e meios de comunicação preferiram difamar o filme. Chegaram ao nível de chamar de robô quem foi ao cinema conferir a obra. Os ataques, assim como na época do filme Os Dez Mandamentos, deixaram claro a intolerância religiosa que ainda permeia grandes veículos de comunicação do nosso País, que não hesitaram em disparar fake news. Como, por exemplo, a Folha de São Paulo que se preocupou em pautar repórteres para encontrar “lugares vagos” nas sessões de exibição do filme

Mesmo depois dos ataques, o filme foi um sucesso em todo o País. Apesar de estar em reta final no Brasil, Nada a Perder agora segue para exibição internacional. Na Argentina e em Moçambique as estreias já aconteceram e deu-se início à turnê mundial. No País sul-americano, a obra já atraiu mais de 300 mil pessoas. Em Moçambique, a alegria pela chegada do filme foi tanta que o ator Petrônio Gontijo foi até homenageado pelos fãs (foto abaixo). Clique aqui e assista à matéria sobre a turnê.

Nos próximos dias, o filme chegará aos Países da América Latina e Central, além dos Estados Unidos e Caribe.

Nestas últimas semanas em cartaz não deixe de assistir. Você que já assistiu, convide seus familiares, seus vizinhos, seus amigos e colegas de trabalho, eles serão evangelizados por essa história fascinante. Se sentirão muito bem e vão lhe agradecer. Se não assistiu ou quer assistir novamente, não perca essa chance.

E não se esqueça, o Nada a Perder 2, será lançado em breve e continuará a história que tem impactado milhões de pessoas pelo Brasil e pelo mundo.

Abaixo uma galeria de fotos. Confira:

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nada a Perder: ainda dá tempo de assistir

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games