Você já visitou a maior clínica para viciados do Brasil?

Ele está localizada na zona sul de São Paulo e já salvou milhares de vidas. Confira



Por Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução

Segundo a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBie), a palavra vício pode ter várias definições, dentre elas, um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera o vício como uma doença física e psicoemocional. Já para a psicologia, o vício é um mecanismo de fuga em que o indivíduo obtém prazer e foge de sua dor.

Existem inúmeros tipos de vícios que são prejudiciais em diferentes proporções, como: substâncias ilícitas, jogos, pornografia, computadores, internet, videogames, entre outros, mas o que separa o vício do hábito comum é justamente o prejuízo que ele pode causar na vida de uma pessoa.

Famosos e anônimos já perderam para os vícios após inúmeras tentativas frustradas de parar. Para os especialistas, o vício é considerado como uma doença incurável, progressiva e fatal. Mas apesar disso tudo, existem pessoas que ainda acreditam na cura de um viciado, e esta crença tem salvado milhares de vidas.

O tratamento que funciona

Em fevereiro de 2014, com um grupo pequeno que não passava de 300 pessoas, se iniciava a reunião do Tratamento para a Cura dos Vícios, na zona sul de São Paulo. O encontro começou pequeno, mas se mostrou eficaz e funcional, e hoje atende praticamente milhares de pessoas todos os domingos, é uma verdadeira clínica para viciados.

Segundo o especialista, Bispo Rogério Formigoni, nem todos os que ficam sem usar a droga – enquanto se encontram internados em uma clínica, por exemplo – estão curados. O que prova que a pessoa está curada é a falta de vontade de usar a droga. Quando o espírito do vício sai da vida de uma pessoa, ela fica enojada daquilo que a escravizava, e uma vez livre, ela volta a sonhar e a realizar os seus sonhos.

Assista ao vídeo abaixo e veja de que forma esses viciados chegaram ao Tratamento e como estão hoje:

O Tratamento para a Cura dos Vícios acontece todos os domingos, às 15h e 18h, na avenida João Dias, 1.800, no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Caso esteja fora de São Paulo, encontre aqui o endereço mais perto de você, onde também acontece esse mesmo tratamento.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você já visitou a maior clínica para viciados do Brasil?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games