O mal não segue regras

Livro mostra que o fato de ser cristão não impede as forças malignas de atuarem

Imagem de capa - O mal não segue regras

Existem muitas dúvidas sobre a atuação maligna e a forma que os espíritos opressores podem agir na vida de um cristão. Frequentar a igreja e conhecer a Bíblia são suficientes para estar livre da invasão de um espírito opressor? Pode o Espírito de Deus dividir espaço com o espírito de angústia e depressão dentro de alguém? Por que alguns crentes não veem resultados de sua fé, vivem doentes, nervosos e desanimados?

As respostas podem ser conferidas em testemunhos de pessoas que viveram situações semelhantes a essas e passaram pelo processo de libertação. No livro Crentes Possessos – 12 Sinais de Possessão ou Opressão, o Bispo norte-americano David Higginbotham conta por meio de testemunhos reais, inclusive o dele e o de sua esposa, como apenas ser conhecedor da Palavra de Deus e frequentar uma igreja não inibem as forças do inferno de atuarem na vida de alguém.

O mal busca diversas formas de agir na vida de um crente e, por isso, segundo o autor, é preciso ter consciência de que se trata de uma guerra espiritual e com as armas da fé se levantar e resistir ao diabo. “Temos de entender que os demônios são terroristas. Eles não seguem regras. São implacáveis. Se o povo de Deus se levantar e resistir, os demônios serão forçados a se submeter. Porém, se ninguém mostrar resistência, eles vão atacar a todos, sem levar em conta quem são e o que fizeram para merecer o ataque. Vão habitar em crianças inocentes e bebês que estão por nascer, naqueles que são vulneráveis ao lidar com traumas ou maus-tratos; jovem ou velho, rico ou pobre, eles não se importam com quem destroem, contanto que seja uma vida humana.”

Bons frutos

Em um trecho do livro, o Bispo cita o versículo bíblico em que Jesus afirma que a árvore boa produz bons frutos e que a árvore má produz frutos maus (Mateus 7.16, 17). Para ele, assim como está descrito na Bíblia, é pelos frutos que se conhece a árvore. “Se somos espiritualmente livres, haverá bons frutos para confirmar nossa liberdade – assim como haverá maus frutos para confirmar a opressão ou possessão pelos maus espíritos. Nosso caráter e vida revelam quem está vivendo em nosso coração: Jesus ou o diabo. ”

O autor realiza seu trabalho evangelístico há muitos anos e já ministrou nos Estados Unidos, África, Ásia e Europa e é responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Coreia do Sul. Ele conta como as forças malignas oprimiam e atuavam na vida dos cristãos que conheceu por onde passou e os diversos milagres que ele e a esposa testemunharam.

Como é possível a libertação? Como os espíritos maus entram na vida de uma pessoa? Espíritos de depressão, Bons frutos… Boa árvore e outros capítulos da obra poderão auxiliar o leitor a esclarecer suas dúvidas e a fazer uma autoavaliação sobre quem habita dentro de si. Uma excelente leitura para quem deseja usar as armas da Fé e a autoridade contra as forças espirituais do mal.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes/ Foto: Fotolia e Reprodução