Indianos criam o "Clube do Choro"

Será que se reunir para chorar é eficiente no combate aos problemas?

Imagem de capa - Indianos criam o "Clube do Choro"

O melhor remédio para acabar com a tristeza é se reunir a outras pessoas tristes para ouvirem músicas melancólicas e chorarem juntos, correto? De acordo com o terapeuta indiano Kamlesh Masalawala sim. E por isso ele criou o Clube do Choro.

A instituição está localizada na cidade de Surate, oeste indiano. Nela as pessoas se reúnem para ouvir músicas emotivas, falar sobre suas dores e, principalmente, chorar.

“O clube é apenas um pequeno esforço para ajudar a explorarmos o lado emocional de nossas personalidades”, declarou Masalawala à imprensa local.

Mas essa terapia é eficiente?

Quem chora sem machucados físicos sofre com uma dor espiritual, portanto precisa de tratamento espiritual, e a única ferramenta capaz de vencer qualquer tristeza ou obstáculo é a fé.

“Só a fé agrada ao Deus Altíssimo. Ele não se deixa iludir com os apelos de um coração emotivo”, explica o Bispo Edir Macedo, em seu blog. “A verdadeira fé, a fé inteligente não chora, não lamenta nem se emociona.”

É natural ao homem, um ser falho, render-se às lágrimas em alguma situação. Mas é necessário saber que elas não resolvem problemas. O que realmente tem poder de mudar a realidade é a atitude. Agir, em vez de chorar.

“Para ver a fé realizar maravilhas, os que creem são obrigados a agir, tomar atitudes de coragem que, aos olhos do mundo, são loucuras”, conclui o Bispo.

Se você está cansado de chorar e quer começar a resolver os problemas, acesse agora mesmo o Pastor Online. Ali encontrará a orientação necessária para aprender a utilizar a fé, a fim de combater não somente a tristeza, mas mudar completamente a sua vida.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução R7