Grupo de Saúde promove Curso de Capelania

Mais de 900 pessoas participaram da capacitação em três cidades paulistas

Por Da Redação/ Foto: Cedida pelo Grupo da Saúde

No mês de março, mais de 900 assistentes se formaram no Curso de Capelania, que aconteceu nas cidades de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e em Campinas e Jundiaí, no interior do Estado.

A capacitação foi promovida pelo Grupo da Saúde, em parceria com a Faculdade de Teologia e Filosofia Siloé (Fatesi), de São Paulo. O curso teve duração de um dia em cada localidade e foi ministrado pelo professor João Vieira da Silva, reitor da instituição.

O objetivo da iniciativa foi credenciar novos capelães hospitalares e garantir a capacitação técnica para a realização do trabalho de assistência espiritual nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e instituições de saúde em geral.

Uma visita que ajuda

O Grupo da Saúde, liderado pelo Bispo Eduardo Ribeiro, conta com milhares de assistentes em todo o País. Frequentemente, os voluntários realizam visitas nas unidades e nos postos de saúde levando uma mensagem de fé e coragem aos pacientes, familiares e, também, aos profissionais da área da saúde.

Caso você esteja sofrendo com problemas de saúde ou conheça alguém que precise de ajuda, solicite a visita de um dos assistentes. Entre em contato pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br ou pelo WhatsApp do SOS Saúde Templo (11) 99748-7596. Se preferir, acesse o portal universal.org, confira o endereço da Universal mais próxima e informe-se com o responsável.

Para ser um voluntário do grupo, faça seu cadastro por meio do WhatsApp no número (11) 99427-0987. Mais informações, acesse a página oficial do Grupo da Saúde na rede social facebook.com/grupodasaudebrasil.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo de Saúde promove Curso de Capelania

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games