A primeira catedral do Tocantins

Igrejas estão sendo erguidas em cidades do Norte e do Nordeste do País. Confira, a seguir, mais detalhes da nova Universal da cidade de Palmas

Imagem de capa - A primeira catedral do Tocantins

Permita-se embarcar, por meio desta leitura, em uma viagem a Palmas, capital do Tocantins, que tem uma distância aproximada de 1.800 quilômetros da redação da Folha Universal, em São Paulo. É lá, no endereço Quadra 101, Norte Avenida NS 1, que está sendo construída uma das três novas catedrais da Universal no País. É a primeira catedral erguida no Estado, com previsão de inauguração para o mês de setembro de 2019.

Para o leitor que vive em cidades onde a catedral local já existe há muito tempo, essa pode parecer uma notícia corriqueira. Mas, para os moradores do Tocantins, esse é um grande privilégio.

E é assim, privilegiada, que a empresária Andréa Rocha de Souza Viana, de 38 anos, se sente. “É um sonho realizado. Eu vi que Deus aceitou nossa oferta, que olhou para esse lugar e tem um propósito muito grande aqui. Quando o Bispo [Edson Gaspar] anunciou, já me imaginei entrando no local, que alcançará muitas almas. Sei o valor de uma alma salva, porque fui uma. Muitas pessoas serão ajudadas, curadas e herdarão uma fé inteligente”, opina. Ela chegou à Universal há 15 anos, oprimida e com problemas sentimentais, e conta que a sua vida logo se transformou.

Nova etapa

O Bispo Edson Gaspar está à frente do trabalho evangelístico do Estado há dois anos. O Tocantins conta, atualmente, com 68 igrejas. Para ele, a construção representa uma nova etapa na vida de muitas pessoas. Quanto às expectativas, ele diz que se sente honrado. E completa afirmando que “a Obra de Deus aqui será grande como o nosso Deus. O Tocantins é um Estado novo e Palmas, uma cidade em ascensão, que está crescendo bastante. E estamos crescendo com ela.”

Essa será a maior igreja evangélica do Estado e só de olhar o projeto na maquete há quem se impressione. A obra já está na fase das medições. “Eles encontraram facilmente rocha onde a construção está apoiada. Isso favoreceu o andamento e o prazo de entrega será antecipado”, detalha o Bispo Edson.

Expansão

Há quatro anos, o Brasil estava na expectativa da construção do Templo de Salomão, em São Paulo. Hoje, os olhos estão voltados para o Nordeste e o Norte do País. Além da construção em Palmas, estão sendo erguidas catedrais nas cidades de Teresina (PI) e Aracaju (SE).

Na época da construção do Templo de Salomão, o Bispo Macedo havia determinado que os auxiliares de todo o Brasil seriam prósperos em todos os aspectos. “A gente ajuda pensando nas almas, mas Deus nunca esquece da gente”, conta Andréa, que se tornou empresária bem-sucedida.

Quanto à nova catedral, ela enfatiza que será benéfica para toda a população. “Essa obra também abrangerá a todos. Existem pessoas da fé como também simpatizantes que vão desfrutar. As portas da Obra de Deus estão abertas a todos, sem distinção”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francellino/ Fotos: Cedidas