A Arca da Aliança viaja o Brasil

Diversos Estados já receberam a visita dela, que é símbolo da presença de Deus

Por Da Redação/ Foto: Cedida

Muito mais do que um grande baú revestido de ouro, a Arca da Aliança era a Mobília Sagrada responsável por armazenar três itens importantes para o povo de Israel: as Tábuas dos Dez Mandamentos, a Vara de Arão que floresceu e frutificou e um recipiente com um pouco do maná.

Esses objetos representavam momentos marcantes do relacionamento de Deus com o povo de Israel, lembrando os extraordinários milagres realizados durante a peregrinação de 40 anos no deserto. As Tábuas da Lei foram entregues a Moisés, no Monte Sinai, para servirem como base da relação que Ele desejava ter com aquelas pessoas. Livre da escravidão, o povo precisava de orientação para seguir sua travessia até a Terra Prometida.

O maná – uma espécie de pão enviado dos céus – lembrava a fidelidade de Deus, que não permitiu que o povo morresse de fome em um período de grande escassez. E a Vara de Arão que floresceu significava que Deus havia dado a ele a autoridade sobre a tribo dos levitas. Naquele período, Arão e Moisés sofriam com críticas do povo que questionava a escolha de Arão.

Percorrendo o país

Desde a sua inauguração, o Templo de Salomão possui uma réplica da Arca da Aliança. E em 2018 o objeto está percorrendo o País. A Arca é recebida com muita alegria pelos fiéis da Universal de todos os Estados.

Lugares como Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Pará, Amapá e Rondônia já receberam a Arca da Aliança.

No dia 22 de abril, a Arca retornará ao Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, São Paulo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Arca da Aliança viaja o Brasil

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games