Habitantes da Ilhéu de Rei, em Guiné Bissau, são apresentados a Deus

Há pouco mais de um ano, o Bispo Mauro Souza, responsável pelo trabalho da Universal local, visita semanalmente uma região do país. Saiba mais

Por Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas

No dia 06 de abril último, o Bispo Mauro Souza e sua equipe estiveram em Ilhéu de Rei, uma ilha situada em Guiné Bissau, país da África Ocidental, para levar a Palavra de Deus à população local.

Há pouco mais de um ano em Guiné-Bissau, o Bispo Mauro visita semanalmente uma região do país, um dos mais pobres do mundo, para cumprir a missão que lhe foi confiada que é a de propagar o Evangelho do Senhor Jesus a toda criatura.

O acesso à ilha é feito de barco e, segundo o Bispo Mauro, o grande desafio para quem não está acostumado é enfrentar as águas agitadas que eles têm de atravessar. “Ficamos um pouco assustados com o balanço do barco, mas valeu muito a pena”, confessa.

A ilha tem uma população de aproximadamente 2 mil pessoas, todas da etnia Papel, uma das nove existentes em Guiné Bissau. Sobrevivem basicamente da pesca.

E, embora o Português seja a língua oficial do país, eles têm muita dificuldade para falar e entender e, portanto, se comunicam com o dialeto próprio da etnia Papel.

Das dificuldades que os habitantes da ilha enfrentam, a falta luz, de hospitais e de escola para as crianças são as maiores. “Eles não possuem nem sequer um posto de saúde”, lamenta o Bispo.

As pessoas são muito receptivas ao Evangelho. Segundo o Bispo, todas aceitam quando são convidadas. “Eu fico impressionado, elas nunca nos viram, mas demonstram uma alegria imensa ao serem visitadas por nós. Como se nos conhecessem há muito tempo”, ressalta o Bispo.

Nessa ação em especial, os voluntários foram de porta em porta convidar os moradores para participarem de uma oração. Homens, mulheres, jovens, idosos e crianças se dirigiram, cada um com a sua cadeira para debaixo de uma árvore, onde todos estavam reunidos para ouvir a Palavra da Verdade.

Além de doação de alimentos, foi realizada a oração da cura para que todos pudessem experimentar do poder de Deus e, em seguida, diz o Bispo, o Senhor Jesus foi apresentado a eles:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14.6,7

“Falamos de Jesus e convidamos a todos a aceitarem Ele como Senhor de suas vidas, por meio de uma oração”.

E para alegria dos voluntários, os frutos desse trabalho começaram a ser vistos ali mesmo: “Augusto Pereira, um dos chefes da tabanca (aldeia), se mostrou muito feliz com a nossa visita; disse que nunca tinha ouvido falar da Salvação. E nos ofereceu um pedaço de terra para que uma igreja pudesse ser construída na ilha”.

Desde então, diariamente, um núcleo de oração tem sido realizado na ilha, visando a construção da igreja no local.

Para saber mais sobre o trabalho da Universal pelo mundo, clique aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Habitantes da Ilhéu de Rei, em Guiné Bissau, são apresentados a Deus

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games